Como ter mais sexo em 2020: esteja solteira ou comprometida

iStock-1049632166sex

O sexo é algo importante e tem imensos benefícios para a nossa saúde, desde queimar calorias a aumentar o sistema imunitário e, por isso, ajudar a prevenir algumas doenças e constipações. Esteja solteira ou comprometida, saiba como melhorar a sua vida sexual em 2020.

Se está provado que as mulheres precisam da mesma quantidade de sexo do que os homens, pois então não tenha medo de explorar a sua sexualidade, arriscar mais e viver uma vida sexual plena e satisfeita. Nós ajudamos e damos algumas dicas de como o fazer.

E se faz parte da geração Millennial e quer quebrar com a teoria de que os jovens até aos 26 anos estão a fazer muito menos sexo do que as gerações anteriores, então veja estas dicas e quebre a tendência. Ora tome nota e melhore – exponencialmente – a sua vida sexual.

Se tem companheiro/a

Não faz mal marcar antecipadamente o momento do sexo

Há quem diga e acredite que marcar antecipadamente o sexo acaba por diminuir a libido na hora do ato. Esqueça isso. O bom de saber de antemão que vai fazer sexo com a pessoa de quem gosta é que pode preparar antecipadamente várias coisas: desde surpresas a mensagens picantes antes de se encontrarem. Combine, por exemplo, uma hora num motel ou uma noite romântica em algum lado. Não altere, nem por nada, essa data: este é o momento de estarem juntos em casal. Prepare-se bem e pense em algumas surpresas para apimentar as coisas. Vá mandando mensagens à outra pessoa de forma a deixá-la curiosa e ansiosa pelo momento do encontro. Acredite, fazer isto de vez em quando vai apimentar e reacender a chama da vossa paixão.

Sim, faça jogos eróticos antes, durante e depois do ato

Comece pelas mensagens picantes antes de se encontrarem. Depois, não se esqueça que o ato sexual é importante, mas há várias coisas que podem ser feitas antes. Desde danças sensuais a massagens, passando pelos tão famosos e aclamados preliminares, pense em algo diferente e fora do usual para fazer com a sua cara-metade. Investir em brinquedos sexuais, como vibradores ou fantasias, também pode ser uma opção, se ambos gostarem destas aventuras. O importante é que o encontro seja muito mais do que apenas o sexo de penetração e que isso a ajude a sair da rotina, a explorar novas coisas e a fortalecer a relação. Aposte sem medos em novas descobertas! E não deixe que, logo depois do sexo, cada um se vire para o seu lado. Toda a gente gosta de uma boa dose de carinho.

Faça uma lista de desejos

Se está na dúvida se a outra pessoa gosta disto ou daquilo – por exemplo, de brinquedos sexuais ou fantasias específicas – então nada melhor do que fazer uma lista de desejos. Sim, uma lista. Não tenha medo ou vergonha de dizer do que gosta ou do que tem interesse em experimentar. Só se o casal for sincero um com o outro é que a relação (sexual e não só) pode melhorar e fortalecer mais e mais. Não tenha medo de arriscar. O sexo melhor, e muito, também com o diálogo entre o casal.

Se está solteira

Aposte na sua vida social

Se, por outro lado, está solteira mas pretende que 2020 também seja recheado de bom e muito sexo, não desespere. Um dos primeiros grandes passos, claro está, é não fazer da sua rotina apenas uma ida e vinda constante entre casa e trabalho. É que, sejamos sinceras, dificilmente a sua próxima aventura amorosa irá aparecer miraculosamente à porta de sua casa. Saia com as suas amigas ou mesmo colegas de trabalho, conheça novas pessoas e novos sítios e não tenha medo de ser feliz e de viver a sua vida.

Confie em si e faça grandes apostas

Não tenha medo de conhecer novas pessoas e de testar. Muitas pessoas perdem grandes oportunidades (de amor ou apenas diversão) por não arriscarem. Vá beber um café ou jantar com alguém novo que conheceu, sem medo do que possa sair daquele encontro. É como se diz: o não tem sempre garantido. Portante, confie em si, porque confiança é fundamental, e aposte sem pudor em novas pessoas. Se não ser para romance, quiçá encontre um bom amigo ou amiga. O importante é não deixar de tentar.

Instale aplicações de encontros amorosos

O Tinder é, sem dúvida, a aplicação de encontros amorosos mais conhecida e popular da atualidade. Se está solteira e quer conhecer pessoas novas, porque não criar um perfil? Não é nenhuma vergonha, estamos no século XXI e não há algo mais comum do que queres conhecer pessoas novas – as aplicações e as redes sociais apenas facilitam as coisas. Mesmo que não encontre o amor da sua vida, ao menos conhece novas pessoas e, quiçá, viva uma grande aventura. Arrisque!