Como ter um corpo de praia em duas semanas

Summer holiday fashion concept - tanning woman wearing sun hat at the beach on a white sand shot from above
[Fotografia: Istock]

Não há corpos certos para ir à praia. Todos podem e devem ir, e nem todas temos de ser esculturais para podermos pisar areia.

E mesmo não tendo os abdominais, pernas e rabo espetaculares que vemos por todas as páginas das redes sociais e nas imagens de paparazzi, isso não pode, nem deve ser impeditivo do que quer que seja.

Veja abaixo os passos mais importantes para o seu corpo estar pronto para a praia.

Adeus inchaço

Livre-se dos alimentos que criam inflamação e inchaço. Açúcar, pão, massas, fermentos e álcool estão entre os alimentos cujos efeitos na barriga são mais visíveis. Se não os comer por um período longo, vai sentir-se menos inchada.

Mais fruta e vegetais

Substitua esses ingredientes da sua dieta por outros como frutas, vegetais, carne, leguminosas e gorduras saudáveis. Abacate, queijo de cabra, pele de frango (de preferência orgânico), sardinhas e cavalas vão fazer com que a sua pele fique mais bonita.

Vitamina A

Coma alimentos com betacarotenos – o nosso organismo transforma essa substância em vitamina A ou retinol e estimula a produção de melanina. Resultado: já vai para a praia com uma corezinha. A lista de alimentos com betacarotenos é extensa: abacaxi, alperce, bróculos, laranja, pêssego e tomate estão entre os alimentos amigos do bronze.

Exercício, tem mesmo de ser

Faça uma sequência de 3 pranchas de 1 minuto com um intervalo de 15 segundos, todas as noites antes de ir dormir. Os abdominais vão ficar a trabalhar durante a noite e em duas semanas já os terá mais firmes.

Cuidados de pele

Esfolie a pele todos os dias no duche. E depois hidrate-a muito bem. Há vários métodos para o fazer: escolha o que lhe for mais prático e inclua estes dois passos na sua rotina diária.


Veja também o vídeo 5 exercícios para perder a barriga