10 regras essenciais para ter um Instagram de sucesso

Pode não parecer, mas por trás de um Instagram de sucesso encontram-se vários truques e muito trabalho. Afinal um feed bonito, organizado e inspirador requer tempo, paciência, criatividade e não só, revela Leela Cyd, fotógrafa profissional e autora do livro Truques para o Instagram.

Ao todo, são quase 200 páginas com mais de 80 truques. “Uma coleção de dicas que tenho vindo a recolher ao longo de uma década”, conta Leela no livro. Dicas essas que a levaram a conquistar os mais de 57 mil seguidores que tem (atualmente) na sua conta de Instagram.

Truques para o Instagram, de Leela Cyd, €16,99

Demos uma vista de olhos pelo Insta e pelo livro de Leela e reunimos dez truques menos conhecidos e que podem fazer toda a diferença. E se está a pensar que se trata de truques comuns, baseados nas noções gerais de fotografia, como a qualidade da luz, o enquadramento e a composição… desengane-se.

São truques postos em prática por Instagramers profissionais, métodos que prometem ajudar a criar “uma forte identidade pessoal e um estilo apelativo que toda a gente queira imitar”, dois fatores que um Instagram tem que ter para ter sucesso, de acordo com Leela. Rapidamente vai perceber que tudo é planeado e pensado ao pormenor, apesar de tudo parecer tão fácil.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a par dos principais truques para ter um Instagram bem-sucedido, desde as fotografias à organização do feed.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Quais são os filtros do Instagram que dão mais ‘likes’?

12 duplas que não resistimos a seguir no Instagram