Como usar a sua make up para mascarar o seu filho

maquilhagem
[Fotografia: iStock]

Mesmo sem escola e mais por casa, o Carnaval merece ser celebrado pelos mais novos. Na verdade, porque não assinalar a data, mesmo que de forma diferente?

São muitas as máscaras possíveis, mas as princesas, as bruxas, os cowboys e os zorros nunca faltam. Um bom fato é importante – e não precisa de custar uma fortuna, um lençol velho com um buraco para a cabeça é uma incrível máscara de fantasma – mas a maquilhagem ajuda muito a completar o boneco.

Existem pinturas faciais próprias para o efeito mas nem todas são de confiança. A boa notícia é que pode usar alguma da sua maquilhagem para mascarar os seus filhos, veja como na nossa galeria. Tenha especial atenção às zonas mais sensíveis como os olhos e especial cuidado se o seu filho tem pele sensível.

Veja abaixo algumas dicas:

O batom colorido é ideal para pintar as bochechas dos seus pequenos índios.

Os glosses coloridos e brilhantes vão tornar o sorriso das suas pequenas princesas ainda maior.

Os lápis de olhos com cor são perfeitos para fazer desenhos faciais.

Os lápis pretos são perfeitos para desenhar bigodes ou sardas.

O carnaval é a altura ideal para andar com o cabelo pintado de cores. Os sprays de tinta temporária são ideais para os cabelos dos seus filhos.

A máscara de pestanas pretas pode ser usada na cara para pintar barba ou arranhões numa máscara mais assustadora como as de zombie.

Unhas amarelas ou de cores inesperadas são boas para as máscaras de palhaço e de princesa.

As sombras de olhos coloridas são perfeitas para fazer olhos roxos, maquilhagem de palhaço e para completar as máscaras de princesa ou bruxa.