Conan Osíris não passou na semifinal, mas brilhou nas redes sociais

conan ensaio
[Fotografia: Facebook]

Conan Osíris não passou na primeira semifinal do Festival da Eurovisão, que está a decorrer em Telaviv, em Israel, – e cuja final é este sábado 18 de maio, com exibição na RTP1, a partir das 20.00 horas -, mas deu que falar. O representante português e intérprete do tema Telemóveis, foi, segundo dados revelados pela rede social Facebook, o oitavo artista mais falado naquela plataforma e de um total de 41 candidatos ao festival.

Conan Osíris Eurovisão Facebook
[Infografia: Facebook]

Os dados foram recolhidos durante o período de tempo de 15 de março até à véspera da prova, que se realizou a 14 de maio. O comunicado de imprensa enviado às redações, refere que, “em termos globais, no Facebook mais de quatro milhões de pessoas geraram mais de dez milhões de interações e conteúdos relacionados” com a Eurovisão.

De acordo com as mesmas estatísticas, o artista mais falado naquela rede social “é Bilal Hassani, representante de França, seguido por KobiMarimo, de Israel, e Miki, de Espanha”. Os três intérpretes que geraram mais interação “estão apurados para a final da prova, que se realiza este sábado, dia 18 de maio”, lê-se na mesma nota.

Por cá, a revolta contra a eliminação de Conan Osíris da primeira eliminatória continua a fazer-se ouvir. De entre as múltiplas mensagens, há uma denúncia publicada na página pessoal do Facebook do intérprete que tem ganho destaque por revelar uma tentativa de voto falhada no representante português em Telaviv e por parte de um fã.

“As linhas de voto por Portugal foram bloqueadas em alguns países (faziam chamada e recebiam mensagem de volta com “ERROR”), nomeadamente em Espanha e já ouvi relatos que também em França…Acho que a RTP, a EBU e o canal ESC no Youtube deveriam ser inundados de mensagens a EXIGIR uma investigação URGENTE sobre o que aconteceu! “, divulgou um apoiante.

Imagem de destaque: DR

Luís Carvalho veste Conan e está “super-contente com o resultado”