Conceição Queiroz no adeus a Rogério Samora. “A vida antecipou-se e eu não me perdoo”

conceição Rogério
Rogério Samora e Conceição Queiroz [Fotografia: Instagram]

A jornalista da TVI, Conceição Queiroz, fez uma sentida homenagem ao “amado” Rogério Samora, que morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, após cinco meses de luta contra o coma.

Nas redes sociais, Conceição Queiroz, uma das pessoas mais próximas e considerada ex-companheira do ator, escreveu: “A vida antecipou-se e eu não me perdoo. São demasiadas memórias. Todas boas. Todas nossas. Nunca publiquei as nossas fotos, não vou fazê-lo agora. Ficam apenas estas duas, uma vez que a imprensa já as tinha encontrado. E tu adoravas estas imagens. E tu fizeste-me mais confiante. E tu compreendias as minhas lutas.”

Aliás, a jornalista fala mesmo num último pedido feito pelo ator: “Tu pediste-me que fosse até ao fim, recentemente, num processo difícil que tive em mãos. Fiz isso, Rogério. Fiz isso. Fiz mesmo. Não desisti. Continuarei a ser resistência. Até já!!

Uma mensagem que evoca ainda as qualidades do intérprete. “Energia e frontalidade. Persistência, delicadeza”, escreveu, acrescentando: “Não li o teu último texto. Disse-te: vemos isso na próxima semana. Agora não consigo. Estou cheia de trabalho. Tu: tens de abrandar. Não vais ver o texto nunca, por este andar. E realmente já não fui a tempo.”