Afinal, os Coldplay vêm ou não a Portugal?

coldplay RT_Steve marcus
Chris Martin, vocalista dos Coldplay [Fotografia: Steve Marcus/reuters]

Saudosos da banda britânica, o grupo Coldplay Portugal criou o evento de vinda do grupo liderado por Chris Martin a terras lusitanas. Uma iniciativa que pôs os fãs em polvorosa – até porque a data e o local já estavam marcados -, mas o eventual concerto em torno de A Head Full of Dreams, marcado para 18 de maio, no Estádio da Luz e sujeito a alteração, está longe da confirmação.

Ao Delas.pt, a Warner Music Portugal, editora que distribui os trabalhos da banda, fala em “evento falso” e garante: “de momento, não temos conhecimento de nenhum concerto”.

Até ao momento, a página oficial da banda britânica relativa a datas de espetáculos está em branco e o mentor da iniciativa em Portugal não respondeu ao Delas.pt. Recorde-se que o grupo esteve em Portugal há seis anos, em 2012, e atuou no estádio do Dragão, no Porto.

Na própria página do Facebook do evento, que lançou o isco, lê-se que o objetivo deste repto tem “o intuito de garantir interessados em assistir ao concerto dos Coldplay em Portugal e pretende-se primeiramente obter garantias de público para encher um estádio (cerca de 50000 pessoas), altura em que a promotora de eventos irá tratar de todos os pormenores para a realização do tão esperado concerto”. Até agora e em cerca de 48 horas foram 19 mil as pessoas que foram à referida página dizer “presente”.

Imagem de destaque: Steve Marcus/Reuters

Já para fila dos bilhetes! Backstreet Boys regressam a Portugal em 2019