Confinamento inspirou obras dentro de casa em modo ‘faça-você-mesmo’, diz estudo

Pandemia covid-19 reformas casa mulher lifestyle
[Fotografia: Bernie Almanzar/Unsplash]

A pandemia da covid-19 deixou as pessoas durante muito tempo em isolamento. Durante este período, várias ficaram inspiradas para fazer mudanças em casa.

De acordo com um estudo conduzido pela One Poll, em parceria com a Frogtape, mais de metade dos inquiridos norte-americanos confessaram que se sentiram inspirados a fazer pequenas obras e reparações uma vez fechados em casa devido ao confinamento provocado pela covid-19

Duas em cada três pessoas acreditam que precisavam de fazer alterações à sua habitação porque necessitavam de um local de trabalho. No entanto, todas estas transformações dão muito mais trabalho do que aparenta, tal como diz 79% dos inquiridos.

Já 77% aponta para os custos elevados das renovações. Em média, as pessoas assumem que precisariam de um orçamento de 120 mil euros para as remodelações.

Entre as principais transformações que as pessoas fariam na sua casa estão: pintar o chão de uma divisão, remodelação do piso, reformar cozinha e sala de jantar.

O estudo chegou à conclusão que 44% nunca renovou nada em casa, 31% já reformaram sozinhos e 28% com ajuda de um profissional.