A bailarina portuguesa que está a encantar as cantoras internacionais

Já dançou ao lado de Rihanna, Camila Cabello e Rita Ora, tem 30 anos, é portuguesa e faz da dança profissão e estilo de vida. Falamos de Melissa Freire que esteve este domingo, 4 de novembro, na 25ª Edição dos MTV Europe Music Awards 2018, cerimónia em que a MTV premeia os artistas que mais se destacaram no ano anterior.

A jovem subiu ao palco por duas vezes, tendo atuado no espetáculo de Nicki Minaj para dançar Woman like me e também Malamente durante a atuação da artista espanhola Rosalía. Dois momentos que Melissa já havia anunciado horas antes, através da conta de Facebook, mostrando estar entusiasmada e ansiosa – como pode ver no post abaixo.

Mensagem deixada por Melissa Freire, bailarina portuguesa, na própria conta de Facebook. [Imagem: Facebook]

Ao longo do dia, Melissa foi partilhando alguns instastories, revelando um pouco do que se ia passando nos bastidores, bem como toda a preparação para os espetáculos finais. Na manhã de segunda-feira, 5 de novembro, a jovem não deixou passar o grande momento em branco e partilhou, no próprio Instagram, uma fotografia das bailarinas no palco com Nicki Minaj, acompanhada por uma mensagem de homenagem a toda a equipa que contribuiu para o espetáculo – tal como mostra o post abaixo.

Publicação feita por Melissa Freire, no próprio Instagram. [Imagem: Instagram]

Esta não foi a primeira vez que a jovem portuguesa trabalhou diretamente com artistas bem conhecidos. No currículo, além dos vários projetos que vai realizando – como dançarina e também enquanto coreografa – Melissa soma nomes como Rihanna, Rita Ora e Camila Cabello.

A jovem bailarina fez parte da equipa de Rihanna como dançaria de apoio e esteve no palco com Rita Ora e Camila Cabello na edição passada dos MTV EMA (em 2017).

O seu percurso no mundo da dança começou há alguns anos e em Portugal, onde estudou dança contemporânea na Escola Superior de Dança. Melissa chegou a concorrer a um concurso de dança na televisão portuguesa – 1ª edição do Achas que Sabes Dançar? – emitido pela SIC, em 2010. Melissa chegou a apurar-se para as galas, ficando no top 16.

Desde então vários são os projetos de dança em que tem marcado presença: em 2012 participou na cerimónia de abertura dos jogos olímpicos de Londres e esteve integrada na equipa de dançarinos do programa britânico The X Factor (Factor X). Atualmente, encontra-se a viver em Londres, Reino Unido, a trabalhar como dançarina freelancer, não permitindo que perca o ritmo.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça melhor Melissa Freire e com quem a jovem já trabalhou.

[Imagem de destaque: Facebook]

MTV EMA 2018: uma passadeira vermelha repleta de brilhos