Conheça as duas linhas de roupa que prometem proteger a pele das crianças

A Zippy desenvolveu duas linhas de roupa que prometem proteger a pele dos mais novos de dia e de noite. A Linha Repelente Mosquito ficará encarregue da proteção noturna e a Linha de Proteção UV será a responsável diurna.


Veja ainda o artigo Casamento pequeno? Sim! Sim! 10 motivos a favor


As linhas são distintas quer nas suas características, quer na sua funcionalidade; mas criam a simbiose perfeita para proteger as crianças com as agressões exteriores durante 24 horas.

A Linha Repelente Mosquito é portadora de uma tecnologia inovadora concebida em Portugal pela Smart Inovation. Esta tecnologia introduzida no textil é capaz de proteger as crianças dos mosquitos mais comuns no mundo.

A Zippy foi assim a primeira marca em Portugal a conseguir aliar a tecnologia repelente de mosquitos ao têxtil, o que já garantiu a esta linha a conquista do prémio APED, na categoria “Inovação de Produto de Marca”; que distingue os produtos inovadores disponíveis no mercado que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor.

Esta linha é composta por bodies e pijamas, em verde menta e laranja, é repelente, mas não inseticida. Pode ser vestida por qualquer criança com mais de 6 meses. Trata-se por isso de uma medida preventiva e não agressiva, capaz de durar pelo menos 100 lavagens é considerada altamente durável, dadas as suas altas taxas de eficácia comprovadas pelo IHMT (Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa) e pelo Siri Life Science na Índia.

A Linha de Proteção UV é a reposta às preces de todos os pais nos meses quentes, proteção contra a exposição solar. As peças têm um fator de proteção 30. Ainda assim, a Zippy adverte para nunca descurar o uso do protetor solar, mesmo usando esta linha.

Esta coleção, aliada dos pais na proteção contra a exposição solar, tem propostas para crianças dos 6 meses aos 12 anos. Sendo composta por t-shirts e dois conjuntos de praia para bebé, podendo ser usada quer na praia e no mar, quer no dia-a-dia da criança. As peças assentam nas cores que mais se vão usar nesta estação, como o amarelo, rosa, salmão e azul; exibindo ainda frases relacionadas com o verão, como “Here comes the sun”, “Hi Summer”, entre outras.