Conheça o segredo de Julianne Moore e Naomi Watts contra o envelhecimento

Actress Julianne Moore poses on the red carpet as she arrives for the opening ceremony and the screening of the film
Actress Julianne Moore poses on the red carpet as she arrives for the opening ceremony and the screening of the film "Cafe Society" out of competition during the 69th Cannes Film Festival in Cannes, France, May 11, 2016.. REUTERS/Eric Gaillard

A cirurgia plástica não costuma ser um tabu entre as celebridades de Hollywood, embora admitir que recorrem a esta prática seja outra conversa. Ainda assim, há quem não queira ceder a estes métodos invasivos e prefira outro tipos de técnicas para reduzir os efeitos do tempo.

Julianne Moore, de 56 anos, Naomi Watts, de 48, e Rachel Weisz, de 46, são algumas das estrelas da sétima arte com aparência invejável, mas que não cederam à tentação da cirurgia estética. O segredo? As três recorrem às consultas de Joanna Vargas, especialista em cuidados de rosto.

Em entrevista à ‘W Magazine’, Vargas revela o método que recomenda aos seus pacientes VIP: a radiofrequência. Apesar de se tratar de uma tecnologia recente, a especialista conta que a sua máquina incrementa em 20% a formação de colagénio. A radiofrequência, segundo Joanna Vargas, pode ser também utilizada nos braços e na zona do decote.

A expert nos cuidados da pele – que insiste que a beleza não é só uma questão de ADN, mas também o resultado de uma vida saudável – recomenda também a terapia com recurso a luzes LED, que tem como propósito reduzir a inflamação, precursora do envelhecimento, bem como o micro-needling, uma forma de de induzir colagénio com base em micro agulhas.

E porque estes tipos de tratamentos não estão ao alcance de todas as carteiras, na mesma entrevista, Joanna Vargas dá alguns conselhos para lutar contra o envelhecimento. O clássico (mas sempre atual) protetor solar. “Para todos aqueles que acham que o protetor solar não é assim tão importante, Julianne Moore dir-lhe-á que é o seu maior segredo”, desvenda. Vargas fala ainda de outro método old school: uma exfoliação a seco todos os dias.

As máscaras faciais; desmaquilhar-se antes de dormir; óleos de jojoba para o rosto; uma dieta com base em vegetais verdes e injeções de vitaminas, para além da acupuntura, são outros recursos, acessíveis a qualquer pessoa, que a especialista recomenda para lutar contra o envelhecimento. Ainda assim, Vargas alerta para o uso excessivo de retinol após os 30 anos, que diz ser o “maior erro anti-aging“. “A nossa pele torna-se mais fina com o tempo. Para quê torná-la ainda mais fina usando em demasia o retinol ou o ácido glicólico? Não faz sentido”, sentencia.