
A cirurgia plástica não costuma ser um tabu entre as celebridades de Hollywood, embora admitir que recorrem a esta prática seja outra conversa. Ainda assim, há quem não queira ceder a estes métodos invasivos e prefira outro tipos de técnicas para reduzir os efeitos do tempo.
Julianne Moore, de 56 anos, Naomi Watts, de 48, e Rachel Weisz, de 46, são algumas das estrelas da sétima arte com aparência invejável, mas que não cederam à tentação da cirurgia estética. O segredo? As três recorrem às consultas de Joanna Vargas, especialista em cuidados de rosto.
Em entrevista à ‘W Magazine’, Vargas revela o método que recomenda aos seus pacientes VIP: a radiofrequência. Apesar de se tratar de uma tecnologia recente, a especialista conta que a sua máquina incrementa em 20% a formação de colagénio. A radiofrequência, segundo Joanna Vargas, pode ser também utilizada nos braços e na zona do decote.
A expert nos cuidados da pele – que insiste que a beleza não é só uma questão de ADN, mas também o resultado de uma vida saudável – recomenda também a terapia com recurso a luzes LED, que tem como propósito reduzir a inflamação, precursora do envelhecimento, bem como o micro-needling, uma forma de de induzir colagénio com base em micro agulhas.
E porque estes tipos de tratamentos não estão ao alcance de todas as carteiras, na mesma entrevista, Joanna Vargas dá alguns conselhos para lutar contra o envelhecimento. O clássico (mas sempre atual) protetor solar. “Para todos aqueles que acham que o protetor solar não é assim tão importante, Julianne Moore dir-lhe-á que é o seu maior segredo”, desvenda. Vargas fala ainda de outro método old school: uma exfoliação a seco todos os dias.
As máscaras faciais; desmaquilhar-se antes de dormir; óleos de jojoba para o rosto; uma dieta com base em vegetais verdes e injeções de vitaminas, para além da acupuntura, são outros recursos, acessíveis a qualquer pessoa, que a especialista recomenda para lutar contra o envelhecimento. Ainda assim, Vargas alerta para o uso excessivo de retinol após os 30 anos, que diz ser o “maior erro anti-aging“. “A nossa pele torna-se mais fina com o tempo. Para quê torná-la ainda mais fina usando em demasia o retinol ou o ácido glicólico? Não faz sentido”, sentencia.