Conheça o truque para acabar com a barriga inchada

Nem sempre aquela barriga mais saliente é resultado de uns quilinhos a mais. Pode simplesmente ser inchaço abdominal e nós partilhamos um truque fácil e rápido para por um fim a isso.

Qual? Pois bem, é tão simples quanto ingerir um pouco de sumo natural de limão antes da refeição. E porque é que resulta? Porque vai ajudar no processo de digestão, prevenindo a má fermentação dos alimentos e evitando a tão indesejada inflamação abdominal.

A barriga inchada é nada mais, nada menos, do que uma distensão abdominal provocada, entre outras razões, por determinados alimentos – que pode ver na galeria acima – e por uma fermentação em excesso durante a digestão. Isto acontece quando o estômago não produz suco gástrico suficiente, tornando o processo digestivo mais complicado. Daí que o sumo do limão seja uma mais-valia nestas situações: “A estrutura atómica do limão é semelhante à dos fluidos digestivos, induzindo a produção de bílis pelo fígado. Além disso alivia os sintomas de indigestão”, explica a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Além deste truque, existem ainda outras dicas (veja-as na galeria acima) que, quando postas em prática, podem ajudar minimizar a possibilidade de acordar com a barriga inchada.

Percorra a galeria de imagens acima para ficar a par das dicas que podem prevenir uma barriga inchada.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Respiração: uma maneira improvável de perder a barriga

5 exercícios para conseguir uma barriga perfeita