Conheça os cinco locais para fugir à agitação do Carnaval

termas
[Fotografia: iStock]

Apesar de ser uma época festiva onde os confetis e as serpentinas voam por todo o lado, o Carnaval é, para muitos, um momento de demasiada agitação e incómodo do qual se deseja fugir.

Por outro lado, existem as que gostam da folia, mas preferem aproveitar esta ocasião para descansar e relaxar longe da multidão.

Ainda assim, se no meio do feriado decidir que quer ir ver um desfile de Carnaval, existem alguns locais onde pode relaxar e ir a uma festa carnavalesca depois. Portugal é um país repleto de opções para todos os gostos.

Se é do tipo de pessoa que não aprecia o Carnaval, o Delas.pt reuniu cinco lugares para escapar ao alarido e aproveitar esta data de uma forma que combina consigo, sem sair do país.

1- Gerês

Com a natureza como paisagem de fundo, a calma da serra do Gerês é a opção ideal para quem deseja estar longe de qualquer barulho relativo às festas de Carnaval. Aqui, pode visitar o Parque Nacional da Peneda Gerês, praticar algumas atividades desportivas e pode ainda relaxar no Águas do Gerês – Hotel. Termas e Spa.

2- Serra da Estrela

Pode aproveitar este feriado para subir à montanha mais alta de Portugal Continental. Na Serra da Estrela vai encontrar vários locais para visitar, tais como o Parque Natural da Serra da Estrela, os concelhos da Covilhã, Celorico da Beira, Gouveia ou Seia. Se prefere passar o dia a relaxar, pode dirigir-se às Termas de Unhais da Serra. Para além disto, a Serra da Estrela é um dos locais que em que pode também aproveitar uma festa de Carnaval, caso surja essa vontade de última hora.

3- Mealhada

Apesar de ser uma cidade onde o Carnaval se festeja com grande euforia, a Mealhada também possui uma das melhores termas do país. As Termas de Luso vão garantir que passe o feriado de forma calma e confortável, sem ter de se incomodar com o que se passa nas ruas principais da cidade.

4- Monção

Situado no distrito de Viana do Castelo, junto ao rio Minho, estão as Termas de Monção. Com um programa que inclui massagens relaxantes, banhos anti-stress e até exfoliações corporais, este lugar é o mais indicado para quem quer estar em comunhão com a natureza, como uma vista para o rio.

5- Monchique

Para quem prefere passar o Carnaval junto ao mar, pode fazê-lo em Monchique. A cerca de 25 quilómetro da Praia da Rocha, em Portimão, encontra o Villa Termal das Caldas de Monchique, onde pode passar o feriado de forma relaxante. Mas se decidir que quer festejar, Loulé fica a uma hora de distância.