Kombucha, água de luxo e comida saudável: Conheça os pedidos das estrelas do Rock in Rio Lisboa

A quatro dias de se iniciar mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, o Delas.pt foi saber o que pediram, este ano, os artistas do cartaz para os seus camarins. E há uma tendência que parece ser comum a todos, independentemente do estilo de música praticado: a quase obsessão pela comida saudável e orgânica.

“Este ano são só quatro dias [23, 24, 29 e 30 de junho], mas temos bandas muito grandes, e todos eles vêm com muita gente, e o que eu noto, e já tenho vindo a falar nos anos anteriores, é que todo o mundo está ficando mais saudável”, refere a brasileira Ingrid Berger, produtora do backstage do Palco Mundo e responsável pela área dos camarins.

Bandas como Muse ou a cantora Katy Perry trazem o seu próprio chef, embora este ano, pela primeira vez, o Rock in Rio Lisboa disponha de um catering só para o setor artístico. No caso dos artistas que trazem um cozinheiro, cabe à organização do evento comprar os ingredientes pedidos por eles. “Mas o que eu vejo em todos os artistas, dos mais jovens até aos que têm mais estrada, é que eles estão a mudar muito a forma de se alimentarem – são mais saudáveis, querem muito mais comidas vegan, vegetarianas, grelhados com saladas. Já não há aqueles pedidos mais loucos”.

O mesmo acontece com as bebidas. Associar as estrelas de rock ao consumo descontrolado de álcool e a outros excessos nos bastidores dos concertos é cada vez mais uma imagem do passado.

“Antigamente comprávamos muita bebida alcoólica, hoje em dia a gente compra kombucha [bebida fermentada feita com uma colónia simbiótica de bactérias e levedura], águas vitaminadas, sucos orgânicos e feitos na hora, com verduras frescas… Essa é a grande mudança”, sublinha.

Apesar desta tendência generalizada, Ingrid Berger admite que há pedidos que se destacam pela diferença, como a Fiji Water, uma água mineral de luxo, que faz parte da lista de pedidos de alguns artistas como Bruno Mars.

Na galeria, em cima, pode ver estas e outras exigências dos artistas que atuam nesta edição do Rock in Rio Lisboa.

 

Imagem de destaque: REUTERS/Mario Anzuoni