Conheça os principais cuidados que deve começar a ter no outono

Woman with Face cream. Skin care.

Cada estação tem as suas próprias características, no outono não são só as folhas que caem, os dias também arrefecem, chegam as primeiras chuvas, as amplitudes térmicas disparam e o stress aumenta. Todos os estes fatores afetam o nosso corpo que, por isso, merece cuidados especiais.

Da pele mais ressequida com as primeiras temperaturas mais baixas, ao frio que faz com que bebamos menos água, é preciso cuidar das manchas que ainda restam de um verão ao sol e acautelar o futuro: a queda de cabelo, que dispara nesta época do ano.

Cuidar do corpo não deve ser apenas uma preocupação de verão mas sim de todo o ano. Este outono escolha uma linha de cuidado de corpo completa rica em hidratação

O fim de semana por revelar-se a altura ideal para, com tempo, prestar mais atenção a si própria e por em marcha alguns destes cuidados prévios e que devem ter lugar antes do frio do inverno começar a repercutir os seus efeitos.

Face cream. Skin care. Beautiful smiling woman with a towel on her head after showering. Cosmetology. Beauty & Spa

A maior amplitude térmica provoca um desequilibro maior na nossa pele, por isso deve usar um tónico, depois de limpar o rosto, para repor o seu ph.

Tratar e hidratar a pele é prioritário, mas beber água é-o ainda mais. É uma forma de hidratação total que deve manter, mesmo com as temperaturas a baixarem a sensação de sede. Defina um plano para ir bebendo água ao longo do dia.

Senior woman pulling cheeks to feel softness and looking at camera. Beauty portrait of happy mature woman smiling with hands on cheek isolated over grey background. Aging process and perfect skin concept.

Limpe a pele mais eficazmente usando uma máquina de limpeza facial que a ajude a ser mais rápida e eficaz nesta tarefa

 

Female hand holding moisturizer in hand, horiztonal

É importante notar que, no verão, a pele ganha algumas manchas graças à exposição solar. Por isso, não é a altura certa para interromper tratamentos de regeneração da pele, pelo que deve apostar em tratamentos anti-manchas com vitamina C

Se o cabelo começou a cair, não se assuste. Na verdade, é bastante comum nesta época. Há, porém, soluções

closeup woman hand holding hair fall from hairbrush

No outono a queda de cabelo agrava, deve dar atenção especial ao seu cabelo com a ajuda de produtos anti-queda

Ter as mãos hidratadas já pode ser a forma de evitar crises de frieiras agudas no inverno. É preciso trabalhar também na prevenção

Closeup of female hands applying cream

Trate das suas mãos agora que as temperaturas estão mais baixas e a pele se torna mais seca.