Consultas de sexologia e terapia conjugal ‘mudam-se’ para o museu. Saiba como aceder

pexels-designecologist-887349
[Fotografia: Designcologist/Pexels]

Já pensou ir ao museu e, de caminho, marcar uma consulta de sexóloga ou de aconselhamento conjugal? O Musex – Museu Pedagógico do Sexo, no Palácio Anjos, em Algés, tem em curso uma parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) que dispõe de acompanhamento a preços mais acessíveis.

“O serviço de sexologia é coordenado pela psicóloga e terapeuta sexual Paula Pinto, da APF, e todos os terapeutas são acreditados pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica. As consultas podem ser agendadas aqui e têm o valor de 45 euros, quer sejam individuais ou de casal”, refere o comunicado.

Até ao momento não foi avançado ao Delas.pt quantas pessoas já aderiram a este serviço, que prosseguirá posteriormente a um preço no mesmo valor e que já estavam a ser acompanhadas.

“Queremos promover o conhecimento e a reflexão sobre a sexualidade humana, numa perspetiva educativa, através de expressões artísticas e de conteúdos científicos, e um dos nossos objetivos é prestar serviços de informação, esclarecimento, aconselhamento e terapia sexual, para que as pessoas possam ter uma vida mais feliz e realizada”, refere Marta Crawford citada no comunicado.