Contra o sedentarismo nacional marchar e… vouchers

A Fruut e o Holmes Place iniciam hoje uma campanha que oferece vales promocionais, no interior dos pacotes de snacks saudáveis, Fruut, com ofertas de um dia de treino, uma massagem, uma sessão com um personal trainer, ou ainda uma consulta de nutrição.

A campanha arranca hoje, Dia Mundial da Saúde. Pretende-se que a campanha seja um ataque ao sedentarismo em Portugal.

Com mais de 100.000 ofertas promocionais a cadeia de health clubs Holmes Place e a Fruut quiseram dar um incentivo extra aos portugueses. Contra o sedentarismo e a favor da saúde, de um maior bem-estar e incutindo hábitos mais saudáveis em todo o país.

Segundo o relatório ‘A Saúde dos Portugueses’ de 2015 da Direção Geral da Saúde (DGS), “no que se refere aos fatores de risco que mais contribuem para o total de anos de vida saudável perdidos pela população portuguesa, são relevantes os hábitos alimentares inadequados (19%), a hipertensão arterial (17%) e o índice de massa corporal elevado (13%). Em Portugal, 64% da população pratica pouca atividade física. O sedentarismo constitui, claramente, um fator de risco”. E este foi o ponto de partida da campanha.

A Fruut representa uma marca saudável que possibilita aos consumidores um snack diferente dos comuns e mais saudável, não esquecendo nunca a importância da atividade física para o bem-estar humano. Em 2015, a Fruut já havia sido responsável pelo movimento #podesmudar, que incentiva ele também à prática de exercício físico.

O diretor executivo da Fruut, Filipe Simões explica que: “temos de ser coerentes com a missão que prosseguimos se queremos que ela seja mais do que um mero papel na parede. Se queremos ter impacto positivo na vida das pessoas, temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para incentivá-las a praticar exercício físico e a cuidar de si, do seu corpo e da sua mente. Esta campanha que agora lançamos é uma forma concreta e objetiva de convidar milhares de consumidores a trocarem o sofá por um dia no ginásio.”