Problemas de coração afastam Salvador Sobral dos ensaios na Eurovisão

Salvador Sobral

O representante de Portugal na Eurovisão vai chegar à Ucrânia apenas dois dias antes da semifinal da Eurovisão na qual participa. Salvador Sobral aterra no país a 7 de maio e a sua atuação está agendada para dia 9.

As razões foram confirmadas este domingo à noite no ‘Telejornal’ da RTP1, durante uma reportagem com o músico, de 27 anos. “Salvador poderá nem sequer vir a ocupar o palco inteiro. Bastará um cantinho, que será ocupado nos primeiros ensaios pela irmã Luísa Sobral. Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev apenas dois dias antes da semifinal. Todos os preparativos ficam a cargo de Luísa, a autora da canção, que a escreveu para a voz do irmão”, refere a peça.

A sua presença está, no entanto, assegurada, com o próprio cantor de ‘Amar pelos Dois’ a referir que vai “lá cantar”.

Já ao ‘El País’, frisou em entrevista que já ganhou “com tudo o que aconteceu” desde que foi eleito para a Eurovisão. “Fizeram algo de mim que eu não era, e o meu disco [“Excuse Me”] está no topo das tabelas dos mais vendidos. É um pouco agridoce porque já estávamos a tentar há um ano, e agora de repente tenho uma quantidade brutal de concertos. O festival difundiu a minha música. E eu estou super agradecido”.

A música portuguesa continua em quarto lugar entre as favoritas à vitória, num total de 42 participante.

Recorde-se que, de acordo com a imprensa nacional, Salvador Sobral está em lista de espera para um transplante cardíaco.