Coronavírus: RTP, SIC e TVI suspendem programas com público em estúdio

cristina
[Fotografia: Instagram]

Os programas da manhã e da tarde da estação pública, da SIC e da TVI vão deixar de ter, a partir de quarta-feira, 11 de março, público Nos seus formatos matutinos e vespertinos. O objetivo é evitar a propagação de possíveis contágios de Coronavírus.

Digno de nota é que é possível que a medida se estenda a outros formatos dos três canais generalistas, estando ainda a ser apurada essa possibilidade. É esse, aliás, um dos eixos que está a ser ponderado pela estação de Paço d’Arcos bem como das outras estações.

No caso da RTP1 tanto a Norte, com a Praça da Alegria, como em Lisboa, com A Nossa Tarde, ambos formatos deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões.

Em Queluz de Baixo, a decisão é semelhante quer para o Você na TV bem como para o A Tarde é Sua.

Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro, rostos de formatos deday time da SIC, também ficam sem público a partir de quarta-feira por razões semelhantes.

Alimentos que podem fortalecer o sistema imunitário

Em nenhum dos casos é dado um horizonte temporal para o término da medida, com ambos canais a avançarem essa decisão para posterior avaliação e comunicação oportunas.

Já esta manhã de terça, 10 de março, Ana Rosa Quintana, um dos mais emblemáticos rostos de formatos televisivos em Espanha, no caso na Telecinco, amanhecia sem público e exatamente pelas mesmas razões: como uma das medidas de contenção de Coronavírus.

Coronavírus: Quarentena deve ser baixa paga a 100%