Correr com o telemóvel na mão pode ser prejudicial ao corpo. Eis a razão

telemóvel corpo correr prejudicial saúde
[Fotografia: Emma Simpson/Unsplash]

Sabia que correr com o telemóvel na mão pode ser prejudicial para o corpo? De acordo com os especialistas pode causar desequilíbrio entre os músculos, desconcentração e afeta a velocidade.

A médica, especializada na área do Desporto, Victoria Tchaikovski revela que ao correr com um telemóvel na mão vai fazer mais peso de um lado do corpo e, por isso, deve ser evitado, principalmente, a longo prazo. Este comportamento pode gerar lesões musculares e, consequentemente, o desequilíbrio dos músculos.

“O movimento rotacional do braço será maior devido ao peso e isso pode criar tensão muscular, dor ou até tendinite”, contou a profissional de saúde ao site francês Madame Figaro.

Já a especialista Cécile Bertin adiantou na mesma publicação que as pessoas nem se apercebem deste desequilíbrio. “Se correrem duas a três vezes por semana durante uma hora, a musculatura pode inclinar alguns milímetros para o lado e ficar presa, sem se aperceberem”, acrescentou.

A par do dano que pode causar ao corpo, o telemóvel na mão também prejudica a velocidade da corrida. Segundo Victoria Tchaikovski, como existe um lado mais pesado do que o outro o movimento de impulso com os braços não será natural.

Além das questões referidas em cima, a médica especializada em Desporto refere ainda que utilizar um telemóvel durante a corrida pode afetar a concentração no momento. Já Cécile Bertin defende que o momento da atividade física é para limpar a mente.