Corte em C, a nova tendência que promete alongar o cabelo

cabelo
[Fotografia: Deena/ Pexels]

O corte de cabelo em C é a nova tendência que está a dar cartas no mundo capilar. Um novo penteado que tem vindo a ganhar destaque no TikTok e que ameaça tornar-se viral.

O novo corte destaca-se pelos detalhes intrincados, ou seja, secções de cabelo dispostas em camadas que são cortadas em forma de C. Essas camadas irão cobrir o rosto e oferecer um aspeto volumoso. Este penteado faz lembrar o icónico cabelo de Rachel da série Friends.

De acordo com alguns profissionais, cortes de cabelo como este imprimem versatilidade, pois, tanto podem ser usados soltos após uma secagem com o secador como também podem ser apanhados.

O corte de cabelo em C pode ainda ser adaptado a vários tipos de rosto e até a cabelos encaracolados. Uma das vantagens deste penteado é a textura, uma vez que as camadas mais curtas ajudarão a promover mais movimento e corpo. Se combinar com as camadas mais curtas na frente criará a ilusão de um cabelo mais longo.

Se acha que tem um cabelo pesado, o corte em C é um ótimo aliado já que vai remover algum desse peso na frente e deixar o seu cabelo mais leve.

Para manter este corte de cabelo deve tornar as suas idas ao cabeleireiro regulares, recomendando-se visitas de seis a oito semanas de espaçamento.