Cortes cabelo midi e o truque de coloração que vão ser tendência em 2020

cabelos midi istock
[Fotografia: istock]

Nem curto, nem comprido. O corte de cabelo que marca a tendência para 2020 é a meio, tal como se diz da virtude. E se a moda define que os fios estejam pela linha dos ombros, ela já não é tão precisa quanto ao jeito do corte: mais liso, mais ondulado, mais volumoso ou colado à cabeça, a direito ou escadeado. O importante é encontrar o que melhor se ajusta ao rosto e à idade.

Outra nota importante prende-se com a coloração. As propostas do próximo ano seguem, em grande parte, as já experimentadas técnicas ombré, sombré e balayage, verificadas em 2019.

E para que não restem dúvidas e saiba exatamente o que quer, o ombré mantém as raízes escuras, mas com a coloração a ir iluminado os fios de cabelo até às pontas. O sombré cumpre função semelhante, mas garante maior suavidade no contraste. Por fim, a técnica do balayage – decididamente para ficar no ano que se avizinha – passa por descolorar madeixas, sobretudo na frente e nas laterais, iluminando o rosto.

Abaixo veja as várias possibilidades.

Midi desfiado: Mais leve e solto, o cabelo com as pontas desfiadas vão dar-lhe volume. Pode ser penteado com as pontas para fora, criando mais ondas de lado.

Midi escadeado em blocos: Ainda mais fácil de pentear, é um corte que sugere um ar rebelde. Tem a vantagem de ser versátil e de se poder trabalhar para múltiplos efeitos sem demasiado esforço.

Midi com franja: Cuidado se usa óculos de forma permanente. Caso contrário, está absolutamente livre para usar este corte pela linha do ombro, escadeado em blocos, e com franja longa pela linha das sobrancelhas.

Midi assimétrico: Mais curto de um lado do que do outro, este corte de cabelo imprime alguma rebeldia. Pode ser usado de um lado para o outro e é muito simples de pentear.

Midi ondulado: Cortado em linha reta em baixo e com ondas largas, este penteado pode ser indicado para as celebrações e para entrar em 2020 com estilo.