Cortes de cabelo curtos para todos os formatos de rosto

cabelo
[Fotografia: iStock]

Não é apenas a maquilhagem que a pode ajudar a realçar características do rosto e pescoço. Mudar o corte de cabelo também pode fazer a diferença.

No entanto, escolher o corte de cabelo ideal não é fácil já que nem todos favorecem o tipo de rosto. Por isso, é importante saber identificar o formato do rosto e encontrar os cortes específicos para as diferentes fisionomias.

Sendo que o corte de cabelo curto continuará em voga no próximo ano, saiba quais são os que mais se adequam ao formato do seu rosto, tendo como exemplo várias famosas que já mostraram como se faz.

Rosto quadrados

O rosto quadrado é largo. Por isso, o ideal é dar muita textura nas pontas com um aspeto desalinhado para dar mais suavidade e, assim, um bom equilíbrio ao rosto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Kaia (@kaiagerber)

Rosto redondo

O rosto redondo apresenta formas suaves, ângulos poucos definidos, maçãs do rosto salientes, queixo pontiagudo e bochechas largas. A melhor opção é a franja longa para aparar as laterais do rosto e dar uma aparência mais alongada.

Contudo, uma boa variação é um corte côncavo, mais curto nas costas e mais comprido na frente.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por chrissy teigen (@chrissyteigen)

Rosto oval ou alongado

Este é um formato bastante simétrico, um pouco mais largo nas bochechas e mais estreito na direção do queixo. Praticamente qualquer corte combina com esse tipo de rosto.

Assim, para este formato pode-se intercalar entre o bob definido com franjas no estilo Amelié e o corte baixo para trazer a parte de trás para a raiz e uma franja arredondada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Taylor Hill (@taylor_hill)

Rosto em forma de coração

Bochechas salientes e queixo fino e marcado, criando o efeito de um coração. Se for o seu tipo de rosto, a melhor opção é uma franja longa e desfiada ou uma franja mais arriscada, totalmente reta simétrica.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus)

Rosto de diamante

Este rosto geralmente tem bochechas salientes e um queixo pronunciado, então precisa criar equilíbrio na parte superior e movimento na parte inferior. O shag é a melhor opção.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Selena Gomez (@selenagomez)