Cortes de cabelo para disfarçar sinais de envelhecimento

cabelo
[Fotografia: iStock]

Os sinais de envelhecimento aparecem na pele à medida que se envelhece. No entanto, há quem prefira ocultá-los.

Apesar de a melhor forma de reduzir linhas finas e rugas ser uma rotina impecável de retinol e protetor solar, é normal que, com o passar do tempo, persistam. Por isso, o corte de cabelo certo pode ser a solução para combater, aparentemente, o envelhecimento e realçar a aparência sem chamar atenção para a idade.

Para quem quer renovar a aparência com um corte de cabelo quase sem manutenção e que desvie a atenção de sinais naturais de envelhecimento, estes são os três melhores estilos.

Franja em camadas

Sendo que as rugas estão normalmente muito concentradas na testa, a franja será um dos melhores estilos para minimizar os sinais de envelhecimento e adicionar juventude no visual.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jennifer Lopez (@jlo)

Lob em camadas

O lob em camadas é um estilo chique e sem grande manutenção que irá chamar a atenção para o movimento do cabelo ao invés do aparecimento de rugas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sofia Vergara (@sofiavergara)

Franja de cortina com ondas

Para quem não se quer comprometer com uma franja que caia diretamente sobre a testa, a franja de cortina é um ótimo corte para quem não quer uma mudança drástica no visual. Este estilo enquadra no rosto, cria suavidade, realça os olhos e os pontos altos do rosto.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Halle Berry (@halleberry)