Cortes de cabelo que vão fazer com que o seu rosto pareça mais fino

iStock-170173618
[Fotografia: iStock]

Um corte de cabelo novo pode renovar tanto os seus fios de cabelo como o seu rosto. Eles podem ser os responsáveis por transmitir um efeito de rosto mais fino, e esse pode ser um motivo que leve muitas mulheres a procurar mudar de visual. Mas atenção: escolher o corte certo é fundamental para que a sua beleza seja realçada e, por isso, deve ter o cuidado de perguntar a um profissional qual o que lhe assenta melhor.

Tal significa optar pelo corte que lhe dê o equilíbrio entre os fios e o rosto e não aquele que, simplesmente, lhe agradou.

Veja agora quais são os que têm o poder de lhe dar um efeito mais estreito à sua cara.

Corte Log: Esta proposta assimétrica – mais curto no pescoço e mais longo na frente – funciona como uma espécie de cortina que lhe cobre as bochechas e lhe alonga o rosto.

Franja assimétrica: Se é daquele tipo de mulheres que gosta de usar franja, mas tem um rosto mais largo, há uma solução: usa-la em corte assimétrico. Sendo que este tipo de corte coloca a franja na diagonal e sem uma forma definida, as suas bochechas vão ficar mais afinadas e vincadas, dando um aspeto mais fino ao rosto.

Corte Bob: Para as mulheres que têm a testa larga e o rosto redondo, o melhor corte para afinar as maçãs é um cabelo um pouco acima dos ombros. Quanto mais casual usar o seu penteado, mais consegue desviar a atenção para outros pontos do rosto que não as bochechas.

Corte midi: Este é o estilo de excelência para quem deseja dar o efeito ao rosto de que é mais fino. Ligeiramente à altura dos ombros, este corte não só estiliza as bochechas, mas também alonga visualmente o pescoço. Aposte em usá-lo com franja e ondas para acentuar ainda mais o efeito.