Publicidade Continue a leitura a seguir

Cortes ideiais para curtos e encaracolados

[Fotografia: Istock]

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mudar o corte de cabelo de pode fazer a diferença no visual. No entanto, escolher a solução ideal não é fácil já que nem todos favorecem. Assim, é importante encontrar as propostas específicas para os diferentes objetivos e tipos de rosto.

Cabelos encaracolados, sejam curtos, médios ou longos, dificilmente precisam de muitas horas investidas para estarem definidos e volumosos.

Atualmente, com o regresso do estilo dos anos oitenta, quanto mais volumoso for os cachos na raiz melhor e, para isso, a aposta passa pelo corte de cabelo mais curto. Estes são os três estilos bob que pode experimentar para assumir o cabelo encaracolado.

Pixie

Cabelo encaracolado num estilo pixie mostra a versão mais pura. É perfeito para rostos arredondados ou quadrangulares.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Salon Cheska (@saloncheska)

Shaggy bob

Para as que preferem um corte de cabelo, apesar de curto, um pouco mais longo, devem apostar no shaggy-bob. Este é um estilo mais longo do que a pixie, mais arredondado e com muitas camadas, que dão um efeito que se adapta às texturas encaracoladas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mina El Hammani (@minaelhammani)

Curly shaggy

O curly shaggy é um corte de cabelo versátil e pode ser usado com um estilo afro ou com ondas menos fechadas. Este visual tem muito volume e muitas camadas.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Zendaya (@zendaya)