COS assinala uma década com lançamento de coleção cápsula

A marca sueca comemora dez anos de existência e, para assinalar a data, lançou uma pequena coleção (cápsula) para evocar o momento, composta por dez peças. Estas estão distribuídas entre propostas masculinas, femininas e de criança, procurando o aspeto “clean” e “com volumes versáteis e silhuetas retilíneas”, lê-se no comunicado enviado pela marca.

“A equipa de design aproveitou esta oportunidade para experimentar e brincar com o processo de modelagem dos tecidos, re-imaginando os métodos de design”, começa por explicar a diretora criativa da COS no mesmo documento.

Karin Gustafsson diz que foram resgatadas “referências históricas que maximizaram o uso dos materiais” e promete que “para o futuro” o objetivo passa por manter o foco “na utilização eficiente dos tecidos e a considerar técnicas vanguardistas”.

O corte de cada peça – explica o documento enviado pela cadeia enviado à imprensa – “foi pensado e criado enquanto parte de um puzzle, com a utilização da largura completa do tecido”.

De acordo com este método, “cada forma condiciona a seguinte, limitando quaisquer excessos”. Propostas que deram origem a uma coleção composta por “painéis suaves de camada dupla, que podem ser encontrados em vestidos-camiseiro e casacos masculinos técnicos com funcionais bolsos duplos. É possível encontrar influência japonesa no corte quadrado das camisas e tops masculinos, bem como no casaco de senhora com mangas de kimono”.

No que diz respeito aos mais pequenos, a coleção de criança “oferece um vestido e uma t-shirt com aplicações divertidas […] feita com tecidos leves de algodão e poliéster ‘técnico’ numa paleta sóbria de tons-de-areia e brancos”.

A primeira loja abriu em Regent Street, Londres, em 2007 e, desde então, a COS tem aumentado a sua presença global quer em espaços, quer “em projetos com artistas, designers, e instituições, em mais de 30 projetos na Europa, Ásia e Estados Unidos da América”


Leia mais sobre as parcerias aqui


“Estamos orgulhosos da forma como a marca tem crescido ao longo dos últimos dez anos. Estamos agradecidos pelo facto de os nossos clientes continuarem a apreciar a nossa abordagem e dedicação às coleções que apresentamos, às nossas lojas, e aos projetos que desenvolvemos no mundo da arte e do design”, afirma a diretora-geral da COS, Marie Honda, em comunicado.

Imagem de destaque: COS