Covid-19: Donos da Zara e da Calzedonia encerram lojas temporariamente

Boutique Clothing Store
[Fotografia: Istock]

A decisão entra em vigor esta quarta-feira, 18 de março, tendo havido lojas que não abriram neste mesmo dia. O Grupo Inditex revelou que vai fechar as portas de 350 lojas temporariamente a partir de hoje, o que implica as cadeias Bershka, Zara, Stradivarius, Pull & Bear, Massimo Dutti, Oysho, Zara Home, Uterqüe e Lefties e envolve cerca de seis mil trabalhadores.

O companhia confirmou a informação ao Delas.pt, que justifica que esta medida se deve ao crescimento da pandemia por Coronavírus, e reitera que não há data prevista para reabertura dos espaços. Está, aliás, sujeita a nova comunicação. Já as vendas online prosseguem. Já sobre medidas laborais, o Delas.pt aguarda resposta por parte do grupo.

Também esta quarta-feira, o grupo Calzedonia, que congrega marcas como a Intimissimi, Tezenis, Intimissimi Uomo, Falconeri e Outlet, anunciou medida semelhante para as suas 196 lojas em Portugal, e com efeitos imediatos. “Como empreendedor sinto-me responsável pelas pessoas que trabalham no Grupo, mas também por todas as que entram nos nossos pontos de venda e com as quais construímos uma relação de confiança”, reforça Sandro Veronesi, presidente do grupo em comunicado enviado às redações.

Quer a Inditex como a Calzedonia e também a Primark juntam-se a gigantes do retalho como a H&M ou a Ikea, que tomaram medidas semelhantes na terça, 17 de março.

Têxtil português disponibiliza recursos e diz que “Europa está refém da China”