Covid-19: Enfermeira grávida morre após parto, a bebé está “bem”

Pregnant woman holding her tummy
[Fotografia: Istock]

Tinha 28 anos, foi enfermeira no hospital universitário Luton and Dunstable, no Reino Unido, durante cinco anos e estava grávida. Dois dias depois de ter testado positivo para o novo Coronavírus, Mary Agyeiwaa Agyapong foi internada, a 7 de abril. Segundo revela a estação pública britânica BBC, a bebé, de nome Mary, nasceu após uma cesariana de emergência e está “bem”. A mãe não resistiu, tendo sucumbido ao vírusno domingo último, domingo de Páscoa.

O porta-voz do hospital revelou que “a bebé está bem”, não adiantando mais detalhes. Já o diretor executivo da rede de hospitais onde Mary Agyapong trabalhava lamenta a perda de uma “enfermeira fantástica e um ótimo exemplo”, declarou David Carter, responsável da entidade pública de hospitais de Bedfordshire.

Os colegas da malograda enfermeira prestaram já homenagem e criaram uma página de angariação de fundos para apoiar o marido de Mary Boateng (nome de casada) – e que espera resultados dos testes – e o recém-nascido. Até ao momento, foram já obtidas 4500 libras (cerca de 5200 euros). ”Ela merece que sua família seja cuidada, depois que dedicou sua vida ao NHS como enfermeira”, apelou uma antiga colega de Mary, Renai Mcinerney.