Covid-19: Mulheres de 40 a 50 anos fazem disparar site amoroso

namoro distância
[Fotografia: iStock]

Foi na passada quarta-feira, 18 de março, que foi declarado o Estado de Emergência Nacional devido ao novo coronavírus. Isto significa que a partir de agora há várias restrições que devem ser seguidas, incluindo no que diz respeito ao amor. E as mulheres, entre os 40 e 50 anos, são quem mais procura os sites amorosos.

No meio de todo este pânico populacional, o site de encontros Felizes.pt registou um aumento de 15% nas visitas. Rui Sousa, fundador do site, explica em comunicado que está previsto que “este número venha a subir com o aumento do número de pessoas em isolamento”.

Ainda no mesmo comunicado, a empresa diz que os novos perfis que surgiram no site mencionam o Covid-19 como motivo de presença online. “Bem já que estou de quarentena e não tenho assim nada do outro mundo para fazer” ou “Agora, numa de brincadeirinha, aqui ninguém apanha o coronavírus estamos safos…”, são alguns exemplos das descrições presentes nos perfis dos utilizadores.

O Delas.pt investigou o assunto e entendeu que a maior parte dos utilizadores são mulheres solteiras e divorciadas, com idades compreendidas entre os 40 e 50 anos. Para além disso, a grande maioria procura um relacionamento sério, sendo que o site conta com 25 casos de sucesso.

Mas em tempos em que se deve evitar o contacto social, o Felizes.pt está a “desencorajar ativamente os encontros presenciais e a propor alternativas online“, tal como explica Rui Sousa.

No próprio site, a empresa dá várias propostas do que fazer à distância com o seu interesse romântico. Veja abaixo quais:

1- Ver um filme.
2- Fazer uma videochamada.
3- Criar uma lista de músicas partilhadas.
4- Jogar videojogos.
5- Planear o encontro para depois da quarentena.

Desta forma, o site, para além de ajudar no combate à solidão, é uma ferramenta para encontrar companhia e um incentivo à comunicação.