Covid-19: Portugal bate recorde de mais de sete mil casos diários

pexels-anna-shvets-3902881 (1)
[Fotografia: Pexels]

Portugal bate não só o recorde de maior número de infeções pela Covid-19 num dia como também no número de mortes pela doença. Nas últimas 24 horas foram então registados mais 7497 infetados e atingiu-se um número máximo de óbitos desde o início da pandemia: 59 mortes.

Saiba que este aumento significativo no número de novos casos reportados tem também que ver com situações reportadas tardiamente e que se referem a sexta-feira. Ainda assim, estes dados apresentados pelo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) representam novos máximos verificados desde o início da pandemia.

De acordo com a DGS, o número elevado de casos tem a ver com o facto de terem sido incluídos 3570 casos acumulados desde o dia 30 de outubro e que foram reportados tardiamente por um laboratório da região norte, tal como avança o Diário de Notícias.

Desta forma, este valor de casos foi só agora incluído, mas deveriam ter sido diluídos nos boletins anteriores.

“O retrato dos números não espelha só o dia de hoje. Houve um atraso no report por parte de um laboratório, mas é da nossa responsabilidade assumir os números com responsabilidade e transparência”, assumiu António Lacerda Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, de acordo com o Diário de Notícias.

O número de casos referentes apenas às últimas 24 horas é de 3927 novas infeções – mais 1331 casos que na terça-feira.