Got Talent Portugal: Sofia Escobar e Cuca Roseta de quarentena

sofia Escobar
Sofia Escobar [Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens]

Afinal, o programa Got Talent Portugal, da RTP1, vai ser suspenso. Em comunicado enviado às redações, a estação pública diz que a decisão de não emitir a gala de 15 de março se prende com o facto de as duas juradas, a atriz Sofia Escobar e a fadista Cuca Roseta, estarem de “quarentena”.

Já na sexta-feira, 13 de março, a RTP explicava que atriz Sofia Escobar seria uma das ausentes da gala deste domingo à noite. No comunicado em que a estação pública revelava as medidas preventivas que estava a aplicar aos seus formatos para evitar risco de contágio por Covid-19. A RTP1 diia ainda que Escobar, de 35 anos, seria substituída pelo humorista Eduardo Madeira. Uma decisão que se justificou pelo facto de “a jurada viver atualmente em Madrid, uma das cidades mais afetadas da Europa pela pandemia do Coronavírus”.

No entanto, 24 horas depois, a empresa pública vem mesmo afirmar que a gala não será emitida, exibindo antes um best of dos concorrentes que passaram pelo formato.

Para lá dos formatos perderem, à semelhança de outros canais, o público presente em estúdio, a RTP revela que “todos os programas de daytime estão a ser alvo de adaptação à realidade da situação que se vive no país, contribuindo para um espaço de esclarecimento e informação fundamental para a população em geral”.

As crianças e jovens terão também “mais programação educativa nos vários canais” da esfera da empresa pública de rádio e televisão. Na próxima semana, destaque ainda para o facto de a RTP1 passar a ter, de “segunda a quinta-feira a seguir ao Telejornal, entre as 21h00 e a 21h30, um Especial de Informação dedicado ao evoluir da situação do Coronavírus”.

Cristina Ferreira e Rita Pereira saem de cena. Canais fazem quarentena