Cowboy: peças que nos levam aos clássicos do Faroeste

Surge como uma tendência já este outono, e a julgar por alguns desfiles da Semana de Moda de Nova Iorque, que terminou a 12 de setembro, o estilo cowboy vai ser uma das apostas mais fortes para a primavera / verão de 2019. Estas são as peças que a vão levar numa viagem até aos clássicos de Western e que pode começar a utilizar já.

A forma mais fácil de identificar esta tendência é através do calçado, nomeadamente das botas e botins, com bordados ou franjas, que são uma forte aposta nas coleções. As cores passam a ser mais variadas, com a habitual tonalidade camel a abrir espaço para o preto, vermelho, branco ou estampado animal.

As franjas também são características do estilo inspirado no Faroeste, e estão presentes em várias peças, desde as calças, camisas e casacos de ganga aos casacos de cabedal, sem esquecer as saias, vestidos e camisolas. As capas ou ponchos a par com os casacos mais grossos em malha são outras peças dentro deste estilo que vale a pena destacar. E, no que toca aos acessórios, lenços, cintos ou chapéus são uma alternativa para quem quiser incorporar esta tendência de forma mais discreta.

Percorra a galeria acima para ver as nossas sugestões de peças e deixe-se contagiar pelo espírito aventureiro dos cowboys.

20 cintos que ficam bem com todos os jeans (e não só)

Tartan: este xadrez é fácil de jogar