CR7 ganhou mais uma bola… agora é de gelado de ginja

Falta pouco para que Cristiano Ronaldo aterre em Turim, para se apresentar no novo clube: a Juventus. Mas antes disso, o craque madeirense já conseguiu parar a internet do clube e fazer filas intermináveis à porta do estádio. No entanto, a loucura CR7 – o futebolista já ganhou cinco bolas de ouro – em Itália está longe de ficar por aqui e a indústria dos gelados apressou-se a tirar proveito desta jogada multimilionária: criando um sabor inspirado nele.

Leite, nata, açúcar e farinha de alfarroba, ginja e pedaços de chocolate são os ingredientes do doce criado por Leonardo La Porta, dono da gelataria Miretti há 30 anos. Localizada bem no centro da cidade, o autor desta proposta, de 50 anos, explicou à agência de notícias Associated Press onde foi buscar inspiração para criar o sabor CR7.

Escolhi uma bebida típica de Portugal, a ginja. É um licor que liga Portugal a Piemonte, porque aqui também temos uma bebida semelhante. La Porta, que não é adepto da Juventus, nem sequer de futebol, já criou vários sabores para assinalar eventos importantes que decorreram em Turim, mas apenas um em homenagem a uma pessoa: o papa Francisco, quando visitou a cidade, em 2015.

“Espero que [Cristiano Ronaldo] venha cá prová-lo”, disse La Porta, talvez como complemento à pizza de um restaurante próximo, Tommy Tegamino, cujos proprietários, os irmãos Filippo e Tommaso Crozaso, esperam fazer disparar a clientela com a nova ‘pizza CR7’.

Mas enquanto Ronaldo e família não chegam ao Norte de Itália, recorde (na galeria acima) os momentos do clã, ainda em férias pelo sul da Europa.

https://www.instagram.com/p/Bk-w61TB7Om/?hl=pt&taken-by=georginagio

Pizza CR7 já “está a ter muito boa saída”

“Decidimos criá-la a partir do momento em que a transferência foi oficial. Na verdade, apenas começámos a vendê-la na quarta-feira, 11 de julho. Está a ter muito boa saída, especialmente entre os adeptos”, observou Sara Giulia Peira, gerente do restaurante.

A nova proposta do Tommy Tegamino não engana, nem mesmo o mais distraído visitante. Servida num prato fundo, a pizza tem a forma do número sete e é coberta por queijo ‘stracchino’ (queijo fresco, de leite de vaca) e azeitonas pretas, simbolizando as cores dos ‘bianconeri’.

A Juventus também já começou a ‘amortizar’ os milhões pagos para contratar Cristiano Ronaldo, com a venda das camisolas com o número e nome do avançado português, que desaparecem das prateleiras e não apenas em Turim. Na loja oficial em Milão, é vendida uma camisola por minuto.

CB com Lusa

Imagem de destaque: Instagram/Georgina Rodriguez

CR7 vai ter um programa. E se fosse um ‘Keeping up With the Aveiro’?