CR7 vai ter um programa. E se fosse um ‘Keeping up With the Aveiro’?

Em vésperas de trocar Espanha por Itália, Madrid por Turim, Cristiano Ronaldo – que tem estado de férias na Grécia – anda a negociar a possibilidade de vir a ter um reality show.

Enquanto o jogador está num compasso de espera para aterrar na Juventus, a revista norte-americana Variety fala numa série documental a ser trabalhada com a plataforma Facebook Watch e avança já um valor de dez milhões de dólares (pouco mais de 8,5 milhões de euros) para início de conversa com o craque, tendo em vista 13 episódios. A informação existente é ainda muito escassa e não é fácil deslindar que reality show está a caminho.

Porém, e tendo em conta a exposição que o jogador, a mulher, Georgina, e toda a família Aveiro têm na rede, porque não pensar que vem aí um programa que pode acompanhar o quotidiano do clã, ao jeito das Kardashians? Na galeria acima, recorde alguns momentos de intimidade que têm sido partilhados pelos próprios elementos do clã Aveiro nas suas redes sociais. Momentos que poderiam bem fazer parte de um reality show de uma família poderosa e singular.

“As pessoas têm interesse em ver como essas personalidades se movem e fazem a vida delas”, afirma Margarida Vitória Pereira

Responsável pelas compras internacionais da TVI, Margarida Victória Pereira crê que “as pessoas têm interesse em ver como essas personalidades se movem e fazem a vida delas”. Afinal, continua, “nunca entraram lá dentro” e teria de ser sempre um produto “com enorme produção”.

A diretora crê até que, mesmo com tanta presença nas redes sociais, havia ainda muito para contar. “A Georgina, a Dolores têm bastante presença nas redes, mas não são imagens em movimento. São fotografias”, lembra.

Ronaldo por si só vale o que sabemos. E com a família?

Por oposição, Pedro Boucherie Mendes, diretor da SIC Radical e e recém-nomeado diretor de Planeamento Estratégico de Carnaxide, considera que “nunca será isso que estará em cima da mesa”. Porquê? “Acho altamente improvável que o Facebook entre na televisão através da trash tv (telelixo, em tradução literal) e porque o Ronaldo tem demonstrado uma inteligência e uma clarividência enormes na gestão da carreira”. “Creio que nunca será uma coisa dessas”, insiste.

“[O programa] talvez acompanhe o Cristiano em bastidores, em publicidades, no carro, e talvez contemple […] episódios em família como, por exemplo, a comer cereais na cozinha”, diz Boucherie mendes

O responsável da SIC acredita que o projeto passará mais por algo que “acompanhe o Cristiano em bastidores, em publicidades, no carro, e talvez contemple alguns momentos de intimidade, episódios em família como, por exemplo, a comer cereais na cozinha”.

E mesmo sem Gio, nem Dolores, sem os filhos do craque e sem Kátia, só Ronaldo já seria suficiente para captar a atenção, analisa Margarida Victória Pereira. “Mesmo que fosse só ele já seria o bastante, não há símbolo, imagem maior. Ele vende só por si, vende para mulheres e para homens… Mas, se incluírem a parte da família, irá certamente ilustrar outros aspetos do Ronaldo”.

Enquanto a produtora Matador Content and Religion of Sports, empresa de produtos mediáticos desportivos fundada por Gotham Chopra, Michael Strahan e Tom Brady, não revelar mais detalhes sobre o contrato que está a estabelecer, temos mesmo de continuar ligados às redes para acompanhar o quotidiano do clã. Agora, a partir do norte de Itália.

Imagem de destaque: Ruben Sprich/Reuters

Georgina Rodriguez: Não é gravidez, é da massa!