Subir

Creme de rosto para o verão: sim, existe e é obrigatório

A sabedoria popular diz que é melhor prevenir que remediar. Quando falamos em cuidados da pele do rosto, e prestes a entrar na estação do ano preferida da maioria das mulheres portuguesas, o provérbio não podia estar mais acertado.

Não precisamos de estudos para saber que o nosso humor muda quando o sol brilha – especialmente neste país, onde estamos tão mal habituados que deprimimos mal uma pequena nuvem escura espreita nos nossos céus azuis. Mas a ciência pode comprovar esta teoria, já que a luz solar é essencial para nos fornecer vitamina D, que tem efeitos benéficos na nossa saúde e, assim, influencia a nossa mente. O problema é que o sol é um amigo falso, e estando prestes a entrar em cena para o seu melhor ato, não devemos esquecer as “maldades” de que é capaz.

Apesar de oferecer um aspeto radioso e saudável à pele, o sol é simultaneamente a principal causa do seu envelhecimento. Os raios UVA e UVB aceleram o surgimento de rugas e de manchas na pele do rosto, arruinando assim a imagem que nos esforçamos por manter. E o pior é que os estragos mal se conseguem ver no dia-a-dia – mas revelam-se em toda a força dentro de poucos anos. Assim, antes que o verão se torne um presente envenenado, é importante dar uma atenção extra à pele do rosto, evitando os efeitos irreversíveis de uma atitude descuidada nesta época do ano.

O típico creme de rosto que colocamos de manhã tem habitualmente um fator de proteção F15, deixando de ser suficiente quando o sol está mais forte. Com protetor solar fator 30, o novo NIVEA Anti-Rugas Q10 Extra Proteção FP30 surge da necessidade de uma solução que simultaneamente proteja a pele e antecipe o seu envelhecimento. Criado pela NIVEA para a estação que se anuncia, este creme combina os benefícios de um creme hidratante anti-rugas, com protetor solar de fator superior ao usual.

O NIVEA Anti-Rugas Q10 Extra Proteção FP30 oferece um avançado sistema de filtros contra os malefícios dos raios UVA, que ajudam a proteger eficazmente a pele contra a formação de rugas e manchas provocadas pelo sol. Ao mesmo tempo, a sua fórmula aumenta os níveis de Q10 e creatina naturais da pele, potenciando o seu rejuvenescimento.

Num país em que o sol é rei, estamos sujeitos aos seus melhores e piores efeitos todo o dia e sobretudo quando estamos mais distraídos: no carro, num passeio a pé ou numa tarde na esplanada. Para não perder aquela aparência jovem e cuidada que tanto prezamos, é essencial adaptar o creme de rosto ao verão. Assim evitamos comprometer a nossa beleza quando mais gostamos de estar no nosso melhor.