Creme hidratante: como ficar com os pés lindos para o verão

É justo revoltarmo-nos com a primavera, que ora nos dá calor, ora nos traz chuva. A incerteza é própria desta estação e tem uma vantagem: dá-nos mais tempo para nos preparamos para o verão. Inclusive, para aplicar creme hidratante numa das partes do corpo que costumamos negligenciar: os pés.

Cuidar dos pés não é apenas arranjar e pintar as unhas. A pedicure engloba também tratar das calosidades ou outros problemas que possam surgir, e hidratar a pele. Os pés são uma zona tendencialmente seca e desidratada. Além disso, são o suporte do nosso corpo, por isso estão expostos a agressões externas, especialmente se andarmos descalços.

O ideal seria aplicar creme hidratante o ano inteiro, pelo menos antes de ir dormir. Mas se não o fez, saiba que ainda vai a tempo de ficar com uns pés de sonho para aquelas sandálias. Para isso, basta aplicar um creme hidratante. Se puder, aplique um creme próprio, mas caso não consiga aplicar um creme gordo também resulta. O objetivo é diminuir os calos, e tornar os pés mais suaves e hidratados.

Veja na galeria acima 16 sugestões de cremes para ficar com os pés lindos para o verão.

[Imagem de destaque: iStock]

Vernizes: estas são as cores que vão dominar a primavera

Cremes ou óleos: saiba qual dos dois deve usar para hidratar a pele