Crianças e jovens de todo o País vão ao Parlamento dizer o que querem para o futuro

crianças escola

A próxima quarta-feira, dia 10 de maio, vai ser um dia diferente para 140 crianças e jovens, desde o pré-escolar ao final do ensino secundário. Em representação de escolas de norte a sul do País, todos eles vão até ao Parlamento falar do que querem para o seu futuro, para o país e para o mundo no âmbito da Assembleia Nacional das Crianças e dos Jovens que tem como tema ‘Compromisso para Portugal – A Cuidar da Casa Comum’.

links_Custodia

À espera deste grupo tão particular na Assembleia da República vai estar um deputado de cada partido para, durante toda a manhã, ouvir as inquietações dos mais novos sobre temas como o desenvolvimento pessoal, os relacionamentos com os outros, a vida em comunidade e a relação com o planeta. A intervenção das crianças no Parlamento vai ser transmitida em direto na Rádio Miúdos.

Este evento do Fórum Terra é a fase final de um processo processo participativo que teve início no dia 22 de abril, envolve várias iniciativas e convidou todas as escolas do país a participar. No dia 12 de maio será entregue ao Papa Francisco uma ‘Carta Aberta das Crianças e dos Jovens’ que, posteriormente, será também enviada para líderes espirituais e religiosos de todo o país, para o Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Governo nacional e regionais, deputados nacionais e europeus, municípios e freguesias, partidos políticos, sindicatos, organizações públicas e provadas com ou sem fins lucrativos e individualidades internacionais.

A promover esta Assembleia Nacional das Crianças e dos Jovens estão a Associação Fazedores de Mudança, o Movimento Por Uma Escola Diferente e a Cooperativa Horas de Sonho.

Veja o vídeo da iniciativa:

a carregar vídeo