Publicidade Continue a leitura a seguir

Linda Evangelista “permanentemente deformada” após procedimento estético

[Fotografia: Instagram/Linda Evangelista]

Publicidade Continue a leitura a seguir

O objetivo era reduzir a gordura localizada em algumas partes do corpo, mas o efeito foi exatamente o oposto, o que levou a supermanequim Linda Evangelista a ser vista quase como “irreconhecível”.

A história é contada num post de Instagram, publicado na quarta-feira
a noite, 22 se setembro, no qual Linda Evangelista revela o problema pelo qual passou, explica que já tentou, sem êxito, corrigir o problema com duas cirurgias e refere que vai prosseguir para tribunal.

Linda Evangelista diz mesmo estar “permanentemente desfigurada” na sequência de uma criolipólise tratamento estético não invasivo – e disponível em clínicas em Portugal – que agiria, pelo frio, sobre a gordura localizada acumulada, fazendo-a desaparecer gradualmente.

O problema é que o tratamento cosméstico acabou por ter o efeito contrário devido ao desenvolvimento de hiperplasia adiposa paradoxal. Um risco inerente a esta intervenção e para o qual a manequim não terá sido devidamente alertada. O tratamento “aumentou, não diminuiu, as minhas células de gordura e deixou-me permanentemente deformada mesmo depois de já ter feito duas cirurgias dolorosas, sem sucesso e corretivas”, escreveu a manequim.

Evangelista conta que este desfecho não só lhe “roubou o sustento” como a está a levar para um ciclo de depressão e tristeza profundas”. Durante todo este processo, conta ainda a manequim, “tornei-me prisioneira”.

A manequim decidiu tornar a história pública porque vai prosseguir com o caso para tribunal. “Estou cansada de viver assim”, acrescentou, dizendo que gostaria de poder “sair à rua, de cabeça erguida, mesmo que já não pareça o que era”.