Caso Mayorga: Cristiano Ronaldo vai colaborar com autoridades e fazer testes de ADN

Cristiano Ronaldo está disposto a colaborar “a 100%” com as autoridades americanas, no caso Mayorga, e aceita realizar o teste de ADN que lhe foi pedido, avança o site TMZ.

A norte-americana Kathryn Mayorga, de 34 anos, acusou Cristiano Ronaldo de a ter violado depois de uma saída à noite a 12 de junho de 2009, nos Estados Unidos da América. A acusação foi feita, em outubro de 2018, nove anos após o incidente.

Mayorga acusou o craque português de 11 crimes, pedindo-lhe ainda uma indemnização no valor de 174 mil euros. Cristiano Ronaldo negou sempre as acusações.

Segundo avança agora o TMZ, foi pedido ao jogador, de 33 anos, um teste de ADN, sendo este um procedimento normal nas acusações de agressões sexuais. O craque terá aceitado e estará disposto a colaborar com as autoridades dos EUA, onde o processo foi aberto. Fontes próximas do jogador afirmaram ainda, ao mesmo site, que o internacional português continua a negar o crime, querendo colaborar também como forma de provar a sua inocência.

Entre os crimes de que é acusado o futebolista português, está o de ter violado Kathryn Mayorga, obrigando-a a praticar sexo anal num quarto do hotel em Las Vegas. A alegada vítima afirmou em várias entrevistas que quebrou o silêncio, apenas nove anos depois, para “encorajar as vítimas de agressão sexual”. Porém, afirma, terá apresentado queixa em 2009, embora de forma anónima, por medo de represálias e aceitou 324 mil euros do jogador, a troco de um acordo de confidencialidade.

Mas não é só Kathryn Mayorga a acusar o craque português. Também Jasmine Lennard, cuja relação com Ronaldo foi tornada pública em 2010, utilizou as suas redes sociais para oferecer ajuda a Kathryn, afirmando que tem informações importantes sobre o craque português que a podem ajudar na acusação. A modelo chama mesmo o jogador português de “psicopata”. Além de dizer que foi ameaçada de morte várias vezes por Cristiano Ronaldo, afirma ainda que está disponível para depor em tribunal. E mais: afirma que o internacional português traiu a companheira e mãe da sua filha, Georgina Rodriguez, com ela, apesar das constantes provas de afeto que o casal vai mostrando nas redes sociais, como pode ver na galeria.

A britânica garante que tem mensagens que provam as suas declarações, mas entretanto a sua conta de Twitter, onde fez as declarações, foi apagada.

Ronaldo sobre caso Mayorga: “A minha mãe e irmãs ficaram estupefactas e furiosas”

Previsões 2019: do caso Mayorga ao casamento? Tudo sobre Cristiano