Cristina Ferreira estreou-se na TVI a liderar na manhã

Cristina Ferreira
[Fotografia: Instagram]

O regresso de Cristina Ferreira à antena da TVI foi feito de vitória. No polémico regresso ao canal que a viu nascer e agora feito em nome próprio, a apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção e Entretenimento de Queluz de Baixo e acionista da Media Capital, contou com uma média de 599 mil e 600 espectadores em direto nas primeiras três horas da manhã.

Recorde-se que, a 7 de janeiro de 2019, o rosto da televisão estreava-se na SIC, no Programa da Cristina, com 542 mil e 500 pessoas, deixando bem longe a dupla de Você na TV!, na TVI. Valores que, quer num caso quer noutro, comparam o volume de pessoas que viu o programa em direto e não junta ainda os que viram em gravação (chamado Vosdal).

Somando as gravações, Cristina fechou a manhã de estreia na TVI com 639 mil e 100 pessoas. Ou seja, cerca de mais 40 mil viram o programa gravado. Se olharmos para 2019, aquele rosto da TV tinha colocado mais 110 mil pessoas às 542 mil, o que ultrapassa o valor final agora conquistado pela TVI.

Recentemente, a 20 de seetmbro, quando Cristina e Goucha disseram o derradeiro adeus nas manhãs da TV, no Você na TV, a dupla fidelizou 659 mil e 600 pessoas, dados que já incluem os resultados de quem viu posterriormente, em gravação.

Na SIC, Diana Chaves e João Baião em Casa Feliz conquistavam, em direto, 445 mil pessoas, com 4,7% de audiência média e 22,8% de share. A RTP, com a Festa das Vindimas, ficou-se pelos 2,1% de audiência média e 10,6% de share.

Por fim, e ainda sem os dados das gravações, a TVI fechou o dia a ganhar à SIC por uma diferença de três décimas, ou seja, 20,7% face a 20,4%, respetivamente.

A diretora da TVI regressou à tarde para prosseguir com O Dia de Cristina e saiu, também, vitoriosa, mas com uma diferença mais curta. A acionista da Media Capital conquistou em direto, em média, a atenção de 520 mil 685 pessoas face às 482 mil ‘seduzidas’ pelas tardes da sic. Júlia conquistou, contudo, maior share que Cristina.

Da média da manhã para a tarde, foram menos 85 mil os indivíduos que viram a TVI. A SIC registou um acréscimo médio de 37 mil, espectadores em igual período. Quanto ao primeiro canal da estação pública, a RTP1 fechou a tarde com 2% de audiência média e 8,8% de quota de mercado.

Correção:

Erradamente, contas feitas pelo Delas.pt, Cristina teria atingido 605 mil espectadores em direto, sem gravações. Na verdade, de acordo com dados apresentados pela CAEM foram 599 mil e 600 pessoas a ver o formato em direto.

Cristina: as três ‘farpas’ à SIC e as duas razões para ir para a TVI para o “resto dos dias”