Cristina dá ordens a Goucha e anuncia que vai estar em todos os programas

cristina ferreiar GI Filipe Amorim
Cristina Ferreira [Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens]

Tudo indicava que Cristina Ferreira, quase a completar 43 ano – a 9 de setembro – surgisse no pequeno ecrã logo pela manhã, no Você na TV, e no formato que a lançou ao lado de Manuel Luís Goucha, em setembro de 2004. E no dia de arranque de funções, esta terça-feira, 1 de setembro, o rosto da TV, atual diretora de Entretenimento e Ficção do canal e futura acionista da Media Capital, entrou em direto nas manhãs, mas não presencialmente.

E, pelo telefone, a mulher forte da TV deu ordens ao antigo colega de ecrã. O apresentador começou por dizer: “Ai que é a Presidente da República.”. Cristina respondeu: “Manel, anda ao meu gabinete”.

Entre aplausos e gargalhadas do público, a nova diretora da estação começou pelos agradecimentos. “Primeiro, quero agradecer o facto de as pessoas estarem à minha, à nossa espera e à espera do que vai ser novo na TVI”. De seguida, entregou, entre sorrisos, a primeira tarefa a Goucha: “A primeira missão é tua e és tu que amanhã quem vai anunciar a primeira novidade da Era Cristina. Dou-te isto porque tu és o mais velho. Estou de olho em ti, só para te controlar”, acrescentou, entre risos. Imagens e frases que podem ser vistas neste vídeo.

Ainda na mesma chamada telefónica, a diretora revelou que vêm aí novos elementos para o formato matutino, entre eles o comentador e ex-inspetor da Polícia Judiciária António Teixeira, que a tinha acompanhado na ida para a SIC, e a psicóloga Vera de Melo, que também integrava o elenco do formato matutino, Programa da Cristina, agora Casa Feliz.

Enquanto isso, o rosto da estação publicava um post no Instagram no qual anunciava que vai estar em toda a parte. “Vai continuar a ser apresentadora? Vou. Vai juntar-se ao Goucha? Vou. Vai ter um programa novo? Vou. Vai estar com o Cláudio? Vou. Vai trabalhar nos programas todos? Vou. Vai anunciar muitas novidades? Vou. Setembro começa hoje. E a nova TVI também.”, lê-se.

Recorde-se que a apresentadora está de regresso à TVI, depois de uma transferência polémica que promete seguir dentro de momentos no tribunal, avaliada em 20 milhões de euros exigidos pela SIC e na sequência de incumprimento de contrato. Cristina Ferreira deverá alegar, segundo a imprensa, justa causa devido a cláusulas que não foram cumpridas por parte da estação de Balsemão.

Entretanto, Cristina deverá regressar com um novo projeto à TVI e já tem nome, o Dia de Cristina, cujo teaser foi lançado exatamente à meia noite e um minuto de 1 de setembro, na antena da TVI e nas redes sociais de Cristina Ferreira e do diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, Nuno Santos.