Cristina Ferreira: “A vida é uma vitória. Lutar é uma obrigação”

A contratação televisiva mais mediática dos últimos anos acaba de empurrar SIC para uma vitória no mês de fevereiro e interrompe um jejum de mais de 12 anos. Cristina Ferreira, a partir das manhãs e do programa matutino que conduz, não perdeu tempo e já foi ao seu Instagram falar do efeito que provocou nas audiências do canal de Balsemão. “A vida é uma vitória. Lutar é uma obrigação. Agradecer também”, começou por escrever. “O meu hoje é feito de tudo. Desde o primeiro dia. O futuro nasce no passado. Obrigada a todos os que me ajudaram a construir”, concluiu.

Na verdade, a luta entre a SIC, liderada por Daniel Oliveira, o diretor-geral da estação, e a TVI, com Bruno Santos aos comandos, foi travada ao milímetro e até ao último segundo do dia 28. Ganhou a a primeira estação. Contudo, foi uma vitória magra, de apenas uma décima, e que faz com que ambos os canais privados possam reclamar vitória, cada um à sua maneira.

Cristina Ferreira: o timbre único que mudou de tom na chegada à SIC

De acordo com os dados do Total Dia – em que se somam os espectadores que viram televisão em direto aos que assistiram aos programas gravados até ao final do dia em que foram exibidos -, a estação de Pinto Balsemão ganhou o mês por uma décima de quota de mercado e interrompeu um ciclo de liderança da TVI de mais de 12 anos (150 meses). Considerados mais relevantes para o mercado, estes números vêm dizer que a SIC, cujo diretor-geral de entretenimento é Daniel Oliveira, fechou fevereiro com 18,6% e a TVI, no mês em que fez 26 anos, ficou-se pelos 18,5% de share.

Milhão de euros: “A continuar assim, Cristina Ferreira vai pagar rapidamente” o investimento

Se olharmos apenas para os dados das pessoas que viram emissões em direto (designados dados provisórios), a vitória ficou nas mãos de Queluz de Baixo, que fechou o mês com apenas mais uma décima de quota de mercado (18,0%) do que a estação de Balsemão (17,9%). A distância entre ambos canais em janeiro tinha sido de oito décimas. Valores médios de quota de mercado (share) que foram disponibilizados pela CAEM.

Leia mais em DN.pt

Imagem de destaque: DR

“Uma pessoa sozinha não salva, mas pode ajudar”