Cristina Ferreira estreia-se nos Globos de Ouro com looks extravagantes

Cristina Ferreira, a quem coube este ano, pela primeira vez, a apresentação da gala dos Globos de Ouro, os prémios promovidos pela SIC e a revista Caras, estreou-se, na tarefa, com um look extravagante.

Na sua primeira intervenção, a apresentadora usou um vestido curto lilás, com uma armação em borboleta, feito de materiais reciclados. O vestido, da autoria da estilista Micaela Oliveira, foi inspirado no mar, com detalhes (sobretudo na armação).

“Este vestido é o país e o mundo. O país porque este vestido é feito do desperdício das rolhas de cortiça. E já que estamos todos virados – e temos de o estar – para a proteção ambiental, este vestido teve como inspiração o mar, os oceanos, as algas e luminiscência das algas”, explicou Cristina Ferreira.

O segundo vestido, um vestido comprido vermelho, também foi uma surpresa. O vestido foi feito pela costureira Carvalho (com mais de 40 anos de profissão, segundo Cristina Ferreira), que apresentou o prémio de Moda – Personalidade do Ano, com João Manzarra. O prémio foi atribuído a Sara Sampaio, que não esteve presente na cerimónia, agradecendo a distinção através de um vídeo, gravado em telemóvel.

O terceiro look que a apresentadora mostrou na gala, foi um vestido azul-turquesa claro e com cauda, da autoria de João Rolo e que, segundo a própria, levou “870 horas a ser feito”.

A apresentadora usou ainda um conjunto (vestido e casaco branco), do espanhol Roberto Diz, com uma espécie de coroa como acessório, e um vestido curto cor-de-rosa, de plumas, com assinatura do estilista português David Ferreira.

 

AT