“Se a pandemia complicar, estaremos aqui os dois a fazer o programa, Manel”, diz Cristina

cristina ferreira insta
[Fotografia: Instagram]

Após dias de isolamento na sequência de ter estado em contacto com Bárbara Bandeira, que testou positivo à Covid-19, Cristina Ferreira esteve esta quinta-feira de manhã, 5 de novembro, no programa matutino da TVI, Você na TV!

Uma entrevista na qual a apresentadora afirmou que esteve “14 dias ser ver o filho e os pais”. Conta que, apesar de negativo, sentiu “dores de cabeça e arrepios de frio”.

A rosto da TVI, diretora de Entretenimento e Ficção da estação e acionista da Media Capital, que testou sempre negativo, falou dos dias de reclusão em casa, anunciou o próximo Dia de Cristina para terça-feira, 10 de novembro, que a equipa do seu programa está em isolamento, levantou o véu sobre eventuais mexidas no canal devido à pandemia e, entre gargalhadas, deixou algumas indicações de possíveis mudanças mais profundas.

https://www.instagram.com/p/CHNTjWVhg3Q/

“Se [a pandemia] complicar, estaremos aqui os dois a fazer o programa, Manel”. Ainda entre gargalhadas, Cristina referiu: “Se testares positivo, ainda terei de vir para aqui todos os dias. Rezo para que não testes, que a Teresa não teste, se não vou ao Big Brother.”

Para já, o Dia de Cristina ganha nova data para a semana, mas em suspenso devido a casos ou suspeitas de contágio por Covid-19. “O programa já não é quando a Cristina quiser, é quando a Cristina puder”, contemporizou.

Sobre o futuro, em particular do colega e apresentador do Manuel Luís Goucha e sempre a sorrir, Cristina afirmou: “Em janeiro, vou-te apresentar os papéis da reforma.” “Não, não, tenho dois anos [de contrato com a estação] ainda”, reagiu o apresentador, que acrescentou: “Pagam-me e vou para casa.”

Trabalho à distância e vida amorosa

Na entrevista, Cristina falou do seu quotidiano, cujas duas últimas semanas foram passadas em isolamento profilático. Sobre a vida amorosa, a apresentadora reagiu, num tom bem disposto: “Vai mal porque estava em isolamento e não podia receber ninguém.”

Já no que diz respeito ao trabalho à distância, o rosto maior da televisão diz que começa a laborar “às sete e meia” e que saiu esta quinta-feira para ir ao Você na TV. “A tomada de decisões na direção podem ser feitas em casa, por zoom”, refere.

Uma conversa que versou as notícias do dia que revelam a saída de trabalhadores da equipa de Dia de Cristina. A apresentadora desmente, diz que “não há nenhuma debandada”, mas acaba por aludir à saída de profissionais. “Quando há uma produtora externa, é a produtora que manda as pessoas que ficam e não ficam. Se a produtora sai, é natural que as pessoas mudem”, justificou. “As pessoas não estão mal, nem a Cristina é má pessoa”, salvaguardou.

Os apelos para os cuidados em tempos de pandemia provocada pelo novo Coronavírus foram recorrentes durante toda a conversa com Cristina a lembrar que Portugal vive “um pico terrível”.

Para lá dos cuidados lembrados pela apresentadora, a diretora de Entretenimento e Ficção acrescentou: “Nós somos imprescindíveis, Manel, as crianças e os mais velhos ouvem-nos. Temos de passar a mensagem e ela é clara: cumpram as coisas” e “se ficarem em casa, aproveitem esse momento de pausa e para saírem desse período um bocadinho melhores.”