Cristina sentou-se na SIC e Rita Pereira perdeu 24 mil espectadores

duelo CF RP
Rita Pereira no Jornal das 8 da TVI e Cristina Ferreira no Jornal da Noite , na SIC. O duelo de 17 de setembro de 2018 [Fotografia: Montagem]

A noite de segunda-feira, 17 de setembro, esteve de cortar à faca na televisão privada nacional. Com uma entrevista prometida de Cristina Ferreira a Rodrigo Guedes de Carvalho, no Jornal da Noite, da SIC, a TVI – que perdeu o seu rosto feminino maior – anunciou conversa com Rita Pereira, conduzida por José Alberto Carvalho.

E se esta protagonista de A Herdeira, que falou sobretudo sobre a sua gravidez e também sobre a sua vida nas redes sociais, começou mais cedo em antena, às 21:09, assim que Cristina Ferreira se sentou no estúdio de Carnaxide, três minutos depois, a primeira tinha perdido uma média de 23 mil e 900 espectadores. Uma conversa que não explicou quando é que o novo rosto de Carnaxide inicia funções no pequeno ecrã. Tudo, porém, aponta para que a apresentadora comece, tal como o Delas.pt revelou em primeira mão, em janeiro de 2019, nas manhãs, rivalizando diretamente com o colega de 15 anos: Manuel Luís Goucha.

De acordo com os dados provisórios (e que indicam a disputa que teve lugar mesmo em direto – não incluindo os que viram em gravação até ao fim do dia em análise) do minuto a minuto da CAEM/Marktest, às 21.12 horas, a ‘saloia da Malveira’ somava um milhão e 267 mil pessoas sintonizadas. Já Rita, que tinha começado com um milhão e 30 mil, tinha agora um milhão e 7 mil pessoas.

Cristina Ferreira pôs decididamente o Jornal da Noite a ganhar em toda a linha (foi o mais visto no horário). Aliás, ela ‘entregou’ – lado a lado com o pivô – o bloco noticioso com valores a triplicar face ao início: Se às 19.59, Rodrigo deva a o pontapé de saída com 575 mil pessoas sintonizadas, às 21.35, com o ‘até já’ à nova colega de casa era visto por um milhão 510 mil espectadores.

Cristina na SIC põe a bolsa de valores ao rubro

Rita Pereira também não deixou a TVI na mão. Pelo contrário! José Alberto Carvalho cumprimentava um auditório de 780 mil e 800 pessoas, às 19.59, e despedia-se com os votos de felicidade à atriz com um milhão e 31 mil e 300 pessoas ligadas no noticiário. Portanto, o rosto das novelas de Queluz de Baixo conquistou o auditório com que começou – e foi até ligeiramente mais além -, mas não o roubou necessariamente à SIC e a Cristina.

Com os dados finais do dia já fechados e divulgados (e que incluem as pessoas que viram o programa já após ele ter dado ou em gravação até ao final do dia de 17 de setembro), a média conquistada por Cristina Ferreira na SIC atingiu o histórico valor de 1 milhão 719 mil e 800 pessoas, redundando no Jornal da Noite mais visto de 2018. Também Rita e o Jornal das 8 subiram e despediram-se dos espectadores com um milhão, 93 mil e 800 pessoas sintonizadas.

Imagem de destaque: Montagem

Cristina Ferreira: “A SIC é a minha casa”