Cristina Ferreira, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa entre os novos ‘donos’ da TVI

cristina Instagram
[Fotografia: Instagram]

O anúncio da entrada de Cristina Ferreira no capital da dona da TVI tinha mais de mês meio, aquando da sua saída da SIC, mas há agora novos investidores que se terão juntado e adquirido partes da Media Capital detidas pela Prisa.

A empresa espanhola informou o regulador daquele país, a CNMV, que tinha chegado a acordo com vários investidores para a venda de 64,47% da Media Capital. Ora, tal significa que “a totalidade da participação acionista”.

No documento informativo à Comissão Nacional de Valores Mobiliários (CMVM) e que pode ser lido no original aqui, a Prisa informa que a sua filial, a Vertix, SGPS, S.A, assinou com “uma pluralidade de investidores acordos de vendas de ações da entidade portuguesa cotada Grupo Media Capital”.

Segundo avança o jornal Expresso, entre o painel de investidores estão Cristina Ferreira, o cantor Tony Carreira e o músico Pedro Abrunhosa, mas também as famílias Gaspar, que controla a Lusiaves, e Serrenho, que controla a CIN, passarão a ter cerca de 20% e 10%, respetivamente da dona da TVI. O jornal ECO fala ainda de Luís Guimarães, da Polopique.

Recorde-se que estes juntam-se ao empresário Mário Ferreira, que detinha 30,22% de empresa dona da TVI, Rádio Comercial e não só. Em curso estava uma OPA sobre a totalidade da Media Capital avançada pela Cofina no valor de 35 milhões de euros. Este conjunto de investidores representa agora 38,6 milhões, num valor da companhia mo total de 150 milhões de euros.

Segundo a mesma nota enviada à CMVM, a Prisa explica que esta venda indica um registo de perdas na ordem dos 48,5 milhões de euros nas contas.

Cristina dá ordens a Goucha e anuncia que vai estar em todos os programas

 

Os outros rostos que acompanham Cristina

Ela prometeu que vinha aí a ‘Era Cristina’ e todos os dias têm sido marcados por revelações. Esta sexta-feira, 4 de setembro, Foi Iva Domingues que se sentou no estúdio de Manuel Luís Goucha, em Você na TV! para revelar que estaria de regresso à estação, de onde saiu, há três anos. Agora, para os diretos de domingo
a tarde e nas mãos de um outro colega de Crristina: Ruben Vieira, mais conhecido por Ben.

O companheiro de Rita Ferro Rodrigues irá, recorde-se, ter um formato homónimo intitulado, o Camião do Ben, que sucede a Somos Portugal. de regresso à TVI e para assinalar uma data icónica está Teresa Guilherme , que vai conduzir, a partir de 13 de setembro, uma nova edição do Big Brother, que assinala precisamente 20 anos sobre a estreia em Portugal.

Fora do ecrã, Cristina rodeou-se ainda de pessoas da sua confiança e que a acompanhavam na SIC: João Patrício e André Manso.

Entretanto, a apresentadora, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e acionista da Media Capital, já anunciou o seu novo formato e a imagem do programa: Dia de Cristina.

CB