Cristina Ferreira vacila de manhã e volta a perder a tarde

cristina ferreira insta
[Fotografia: Instagram]

Nunca o embate televisivo esteve tão aceso. O terceiro programa de Dia de Cristina, na TVI, colocou-a abaixo dos resultados que tem vindo a conquistar até aqui e, no que diz respeito a quota de mercado, perdeu para a concorrência direta: a SIC.

Na parte da manhã, que ficou marcada por um problema no cenário da diretora de Ficção e Entretenimento da TVI e a obrigou ir para a casa de Goucha, os estúdios de Você na TV, obteve 23,5% de share face 24,1% obtidos por Diana Chaves e João Baião em Casa Feliz.

Uma luta renhida (que soma resultados de quem viu em direto e em gravações até ao fim do dia de exibição) em que, a cada semana que se sucede, cada espetador conta. Cristina Ferreira fechou as manhãs com mais espetadores, 402 mil e 500 espetadores, face a 391 mil e 100 conquistados pela dupla de Paço d’Arcos, que viu o seu cenário de casa feliz renovado no início desta semana.

Olhando para o percurso de Dia de Cristina, até agora marcado pela vitória incontestada nas manhãs, certo é que o segmento matutino de quinta-feira, 8 de outubro, a levou a obter o pior resultado desde a estreia deste formato sem dia certo.

A 29 de setembro, a rosto de Queluz de Baixo e acionista da Media Capital prendeu a atenção a uma média de 440 mil e 600 pessoas, com 26,6% de share, e a rival fechou com 327 mil e 600 com 19,8% de quota de mercado.

Por comparação à emissão de 23 de setembro, Cristina estreava-se nas manhãs com 639 mil e 100 pessoas e 31,9% de share. Casa Feliz obteve, entao, 453 mil e 800 espectadores, com 22,6% de quota de mercado. Por fim, a Festa das Vindimas na RTP1, somou 200 mil e 700 indivíduos, com 10,3% de share.

Júlia Pinheiro volta a liderar na tarde

A antiga professora de Cristina continua a segurar a liderança nas tardes. Embora ambas tenham registado semelhante audiência média, nos dados disponibilizados pela GFK/CAEM, na ordem dos 4%, o que as separou foi o share. Júlia Pinheiro obteve 19,3% de quota de mercado face a 16,7% obtidos por Cristina Ferreira, cuja emissão durou mais uma hora do que a concorrente de Paço D’Arcos.

A 29 de setembro, o programa da SIC tinha obtido uma média de 421 mil pessoas e a Cristina 374 mil e 900. Dados apresentados pela CAEM e que somam os que viram em direto aos que viram as emissões gravadas.

Recorde-se que, a 23 de setembro, Júlia Pinheiro cantou vitória por ter conseguido mais share do que a sua ex-aluna, 22,9% face a 18,9%. A primeira obteve uma média de 500 mil e 600 pessoas. Cristina conquistou 536 mil e 700 pessoas à tarde.