Cristina Ferreira vai à Júlia “falar da vida”

Um mês depois de se ter estreado na SIC, Cristina Ferreira vai ao programa de entrevistas de Júlia Pinheiro, nas tardes de Carnaxide, “falar da vida”. A revelação foi feita a três minutos do fim de O Programa da Cristina, na sexta-feira, 1 de fevereiro.

“Dia 7 vou à Júlia, nunca lá fui ela”, acrescentou a apresentadora e consultora para o entretenimento da estação de Balsemão. Na verdade, Cristina irá falar sobre o seu percurso, isto depois de Júlia Pinheiro ter ido ao novo programa matutino a 17 de janeiro.

Milhão de euros: “A continuar assim, Cristina Ferreira vai pagar rapidamente” o investimento

Protagonista de uma das transições mais badaladas da história recente da televisão nacional, Cristina Ferreira conseguiu chegar, ver e vencer por larga margem num horário de público caracteristicamente muito fiel. O novo rosto da SIC aplacou ainda uma liderança que estava nas mãos da TVI há mais de uma década e a qual ela tinha, ao lado de Manuel Luís Goucha em Você na TV, ajudado a construir e a consolidar.

Cristina Ferreira termina o primeiro mês – apesar de o formato só ter arrancado a 7 de janeiro – com uma média de espectadores que supera o meio milhão de pessoas (503 mil e 568 indivíduos). Uma vitória incontestável já que conseguiu fazer mais do que a soma da concorrência.

Cristina Ferreira estreia-se na SIC e vence Manuel Luís Goucha

Você na TV, com Manuel Luís Goucha e agora Maria Cerqueira Gomes, fecha janeiro com uma média de quase 310 mil pessoas. Já a Praça da Alegria, com Jorge Gabriel e Sónia Araújo, na RTP1, conquistou uma média a superar os 145 mil espectadores.

Como Cristina Ferreira alavancou a SIC

A estação de Balsemão conseguiu melhorar a sua quota de mercado assim que o “rosto da Malveira” se trocou da TVI para a SIC. Apesar da alavancagem ter sido inequívoca e de ter empurrado a SIC para a liderança nos dias úteis, certo é que a estação de Balsemão fecha janeiro atrás de Queluz de Baixo.

Segundo os dados disponibilizados pela Markdata, Carnaxide fecha o primeiro mês de janeiro com um share (quota de mercado) de 18,6 %, a cerca de quatro décimas da TVI, que registou uma média de 19,0%.

Imagem de destaque: Instagram

Estas são as pessoas que veem televisão todos os dias de manhã