Cristina Ferreira vs SIC: apresentadora prepara defesa em tribunal e pode alegar justa causa

cristina
[Fotografia: Instagram]

Nem os 20 milhões exigidos pela SIC por quebra contratual, nem plano de pagamento faseado a ser cumprido até ao dia oficial de arranque de funções de Cristina Ferreira na TVI, que saiu da SIC em julho.

A apresentadora já avisou que não iria pagar aquele valor e várias fontes confirmam agora à revista TV Mais que a também diretora de ficção e Entretenimento de Queluz de Baixo e acionista da Media Capital irá até às ultimas instâncias e vai a tribunal alegar justa causa na quebra de contrato.

De acordo com a referida publicação, o rosto maior das manhãs da televisão generalista deverá argumentar que “no contrato que tinha com a SIC, houve várias cláusulas que nunca foram cumpridas”, cita a revista auscultando uma fonte próxima do processo. Entre os pontos falados, a publicação elenca a não condução de um grande formato de entretenimento onde poderia receber estrelas internacionais. A este fator, acresce um outro e que passa pelo facto de ela ter “o cargo de consultora executiva da Direção-Geral de Entretenimento [de Paço D’Arcos]”, mas “nunca” ter desempenhado “em pleno essa função, pois não lhe era dado poder de decisão, o que muito a desiludiu”.

Ouvidas outras fontes, a revista explica que “ela quis estar sempre concentrada nas manhãs e o programa dela só não arrancou mais cedo porque ela foi adiando”. E prossegue: “Já era para ter vindo no início do ano, depois seria em setembro, mas, por causa da pandemia de Covid-19, tudo foi alterado”.

Ao Delas.pt, a SIC diz não fazer quaisquer comentários para já. Até ao momento não foi possível obter uma reação por parte dos representantes de Cristina Ferreira a esta posição agora avançada.

Recorde-se que a apresentadora tem estado de férias em vários pontos do país – mais recentemente mostrou-se a bordo de um iate -, ainda que com reuniões laborais quer com o diretor-Geral da TVI Nuno Santos, quer com Teresa Guilherme, que deverá assumir o regresso ao reality show Big Brother em setembro, no ano em que o formato assinala os 20 anos de estreia em Portugal.

Abaixo recorde o polémico processo de saída de Cristina Ferreira da SIC e as exigências do canal de Balsemão por incumprimento de contrato.

SIC quer 20 milhões de Cristina Ferreira de indemnização

Cristina recusa pagar 20 milhões à SIC e promete luta “até às últimas instâncias”

https://www.dinheirovivo.pt/buzz/cristina-muda-de-imagem-e-as-marcas-vendem-como-nunca/